A VOZ DA SERRA recebe de leitores agasalhos para doação à população de rua

Donativos podem ser entregues na nova sede do jornal, no Espaço Arp. Grupos de voluntários e entidades fazem a distribuição
sexta-feira, 16 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A VOZ DA SERRA recebe de leitores agasalhos para doação à população de rua

A VOZ DA SERRA já começou a receber de seus leitores doações de agasalhos e cobertores para grupos de voluntários e entidades distribuírem a friburguenses sem teto. Os donativos podem ser entregues na nova sede do jornal: o Espaço Arp, na Avenida Conselheiro Julius Arp, 80. A redação ocupa as salas 108 e 110 do bloco 10, de fácil localização. 

Sensibilizado com o trabalho, muitas vezes anônimo, de grupos de voluntários e de várias entidades que, todos os anos, tentam amenizar o sofrimento de indivíduos e famílias que moram nas ruas, A VOZ DA SERRA resolveu aderir às campanhas do agasalho em curso na cidade. Podem ser doados cobertores, roupas de lã, meias, fardos de água mineral e kits de higiene pessoal como creme dental, escova de dentes, sabonetes, papel higiênico e barbeadores.

Todos os donativos arrecadados estão sendo destinados aos voluntários e  entidades que fazem semanalmente a distribuição para os mais necessitados, como a Cruz Vermelha, o Nova Friburgo Country Clube, o Rotary e o Grupo Sylvana Gym, entre outros.

Reportagem recente publicada na primeira onda de frio mais intenso deste inverno  (RELEMBRE AQUI) constatou que Nova Friburgo não tem mais do que 38 pessoas vivendo nessas condições, como atesta a Secretaria Municipal de Ação Social. São assistidas por pessoas que, mesmo sem qualquer vínculo religioso, distribuem sopas, água mineral, roupas e cobertores.

Campanhas em curso

  • Voluntários do grupo "Sopa na Rua": Instagram @sopa_narua; 

  • Voluntários do “Sopãodemia”: (22) 99930-4154; 

  • Cruz Vermelha de Nova Friburgo: qualquer quantidade de alimento não perecível pode ser deixada na sede da entidade, na Praça Getúlio Vargas, 92.

  •  A Casa do Acolhimento em Mury precisa de roupas de frio para crianças. São bebês de 3 a 6 meses e meninos de 4 a 9 anos: (22) 2523-8960;

  •  Janayna Saade : seguir perfil no Instagram. 

  • O Nova Friburgo Country Clube está arrecadando agasalhos. É só deixar na portaria do clube. 

  • O Grupo Sylvana Gym também está entregando cobertores  para as crianças e adolescentes da Granja Spinelli.

  •  O Lar São Vicente de Paulo está precisando de toucas de frio e toalhas de banho; 

  • Espaço Livre: campanha do agasalho na própria escola (Av. Galdino do Valle Filho, 87; 

  • Projeto Seja Fé:  Recolhe o material , basta a pessoa ligar que uma equipe vai até a casa, contato 22 999221082; 

  • Rotary Caledônia: As doações podem ser deixadas no Cadima Shopping; 

  • Diocese de Nova Friburgo: doações podem ser deixadas em qualquer paróquia; 

  • Missão Peixes: podem entrar em contato pelo telefone 22 99923-2708. A arara para recolhimento das roupas doadas fica na Avenida Alberto Braune em frente a Rua Ariosto Bento de Mello, ao lado da agência do Itaú. É só deixar as peças na arara. Deixa quem tem, pega quem precisa.

 

LEIA MAIS

Falta de água quente e refeições regulares compõem a lista de reclamações, segundo idoso de 71 anos

Jornalista integrou ação de grupo de voluntários que também entregou sopa e kits de higiene a 33 sem-teto na última terça

Friburgo é um dos 22 municípios atendidos por força-tarefa que levará 75 toneladas a mais de 17 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra