Vídeo mostra idoso de 103 anos votando em Friburgo

Seu Abdo Carim deu exemplo ao sair de casa para exercer sua cidadania, mesmo sem obrigatoriedade
terça-feira, 24 de novembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra

Entre os 150 mil eleitores friburguenses aptos a votar no domingo de eleição, 15,  um chamou muita atenção: o senhor Abdo Carin, carinhosamente conhecido como seu Abdinho, no auge dos seus 103 anos, saiu de casa para exercer sua cidadania, ao lado do filho, o médico Doutor Carin.

Mesmo sem obrigatoriedade, ele foi um entre muitos idosos que fizeram questão de votar e dar o exemplo a eleitores mais jovens. Dona Carmelita Moura, aos 96, foi outra que também tirou o título da gaveta.

Nestas eleições, com recorde histórico de candidatos em Nova Friburgo (16 para prefeito e 574 para vereador), eleitores com mais de 60 anos tiveram preferência para votar, no período das 7h às 10h. Friburgo,  segundo as estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tem mais de 40 mil eleitores nesta faixa etária, o que representa 26,78% do total. Quase 20 mil eleitores têm mais de 70 anos.

A Justiça Eleitoral escolheu o horário preferencial para a votação dos idosos (7h às 10h) seguindo as orientações de uma consultoria sanitária como forma de prevenção ao contágio do coronavírus.

 

 

LEIA MAIS

Confira quanto, afinal, custou cada candidatura

“Agora é arregaçar as mangas e unir os setores para que possamos gerar benefícios que a cidade tanto precisa”, declarou

Devido à pandemia, ato será diferente, sem solenidade e em horários escalonados, a partir das 13h

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: eleições