Um fim de semana com muita música, eventos e dicas de filmes

Opções para o retorno gradual das atividades artísticas presenciais e para quem prefere continuar em casa
sexta-feira, 06 de novembro de 2020
por Thiago Lima (thiago@avozdaserra.com.br)
Um fim de semana com muita música, eventos e dicas de filmes

Após mais de 200 dias sem atrações devido à pandemia de Covid-19, Nova Friburgo gradualmente está voltando a ter eventos presenciais. Mas, para quem optar em ficar em casa, A VOZ DA SERRA também separa todas as sextas-feiras algumas dicas para quem quer se divertir no conforto de sua casa. Este fim de semana está repleto de opções para todos os gostos, com eventos, lives na internet e dicas de filmes. Escolha as atrações que mais lhe agradam e divirta-se. 

 

MÚSICA 

 

Sexta-feira, 6

 

Happy hour no Deck

 

A partir das 18h, o DJ Bispim anima a galera no Deck Restô, na Rua Carlos Alberto Braune, 39 - Centro. Mais informações pelo telefone (22) 99978-3593. 18 anos. 


 

Willa Private

 

A partir das 18h, o Willa Bear abre as portas com o grupo Bigode Serrano e o DJ Alan Correa. Praça Dermeval Barbosa Moreira, 45 - Centro (Willisau Center). Mais informações pelo telefone (22) 2521-0230. 18 anos. 


 

Sertanejo no Alpha

 

A partir das 22h, o Alpha Pub promete agitar a noite com o cantor sertanejo Israel Lacerda. Avenida Emil Cleff, 75 - Bairro Ypu. Mais informações pelo instagram @alpha.nf. 18 anos.  



 

Sábado, 7 

 

Luau do Bigode

 

A partir das 15h, o The Best House abre as portas com o grupo Bigode Serrano, que vai agitar a galera com muito pagode. Condomínio Fribourg Park, no final da Via Expressa.  Mais informações pelo telefone (22) 98112-8672. 18 anos. 


 

Quem não dança segura a criança

 

A partir das 13h, muito samba de raiz e chopp gelado na Cervejaria Lumiar, Rua Coronel Zamith, 380 - Bairro Ypu. Mais informações pelo telefone (21) 99491-1910. 18 anos.  


 

Drive Vocal

 

A partir das 21h, o cantor Mustang Wagner agita o Loft tocando as clássicas do rock mundial. Rua das Margaridas, 1000, Bairro Suíço - Centro. Mais informações pelo telefone (22) 99833-3285. 18 anos. 


 

Cesário Ramos e Saulo Emerick no Willa

 

A partir das 18h, a animação no Willa Bear começa com o cantor sertanejo Cesário Ramos e o DJ Saulo Emerick. Praça Dermeval Barbosa Moreira, 45 - Centro (Willisau Center). Mais informações pelo telefone (22) 2521-0230. 18 anos. 



 

Domingo, 8

 

Roda de samba com as Filhas de Bamba

 

A partir das 13h, a dupla Filhas de Bamba vai agitar a galera com muito samba no Cantinho do Papagaio. Rua Newton Braga - Córrego Dantas. Mais informações pelo telefone (22) 99893-8062. 18 anos. 


 

Pagodinho com Pur’intimidade

 

A partir das 18h, tem muito pagode no Willa Bear com o grupo Pur’intimidade. Praça Dermeval Barbosa Moreira, 45 - Centro (Willisau Center). Mais informações pelo telefone (22) 2521-0230. 18 anos. 


 

LIVES

 

Mesmo com o retorno gradual de alguns eventos, os artistas continuam promovendo live-shows transmitidas ao vivo através das redes sociais. As apresentações garantem a alegria do público. Confira alguns destaques deste fim de semana: 


 

Sexta-feira, 6

 

Bixiga 70 – 19h (YouTube)

Noitada Live com DJ Marcio Fernandes – 19h (YouTube)

Elisa de Sena – 19h30 (YouTube)

Wagner Barreto – 20h (Aplicativo BeApp)

Seu Maxixe – 20h (YouTube)

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais – 20h30 (YouTube)

Trey Anastasio – 21h (Twitch)

GZA – 22h (site oficial)


 

Sábado, 7

 

Obituary – 18h (site oficial)

Diogo Silva – 19h (YouTube)

Aláfia – 19h (YouTube)

Roupa Nova – 20h (YouTube)

Emília Carneiro – 20h (YouTube)


 

Domingo, 8

 

Cold War Kids – 22h (site oficial)


 

FILMES 

Todos os meses, as plataformas de streaming adicionam novos filmes ao seu catálogo, fazendo o usuário ficar até em dúvida do que assistir com tanta opção. Para ajudar os espectadores, A VOZ DA SERRA reuniu algumas sugestões para este fim de semana. Confira as dicas:

 

Até que a sorte nos separe

Sobre um pai de família que ganha na loteria, mas perde tudo após 15 anos de gastos desenfreados, “Até Que a sorte nos separe” é protagonizado por Leandro Hassum. Em 2012, ano de seu lançamento, o longa foi um dos dez títulos mais assistidos nos cinemas com público de 3,4 milhões de pessoas, segundo dados do Filme B.


Historietas assombradas 

O filme acompanha a saga de Pepe, um garoto de 12 anos, que descobre que foi adotado. Em meio à sua busca pelos pais biológicos, a sua avó, uma bruxa-empresária, é raptada. 


Peixonauta 

No longa, “Peixonauta”, Marina e Zico se veem envolvidos em um grande mistério: aparentemente, todos os habitantes sumiram da cidade. Após uma divertida investigação, eles descobrem que, na verdade, o problema é ainda mais curioso, as pessoas encolheram.

 

Chatô – O Rei do Brasil 

O longa, que narra a história de Assis Chateaubriand, demorou 20 anos para ser finalizado. É que durante a sua produção, o diretor Guilherme Fontes respondeu a um processo sobre um possível superfaturamento da obra, que teve cenas rodadas até na Europa.


Democracia em vertigem 

É um documentário sobre a derrubada do governo Dilma Rousseff em 2016. O longa é orientado não só pelos acontecimentos históricos da formação política brasileira e dos fatos que antecederam a retirada de Dilma do Planalto, em paralelo conta a história de sua família e como ela se insere dentro desse contexto social. 


Aquarius 

O longa tem como fio condutor a questão da especulação imobiliária nas metrópoles brasileiras. O elenco é encabeçado por Sônia Braga e conta com outros nomes como Maeve Jinkings, Irandhir Santos e Humberto Carrão.


Hoje eu quero voltar sozinho

O filme ganhou o prêmio Teddy, uma categoria para filmes com temática LGBT+. A história é centrada em dois meninos, que vivem a adolescência e estão descobrindo a sexualidade, e se apaixonam um pelo outro. O desenvolvimento do roteiro é muito sensível e leve. 

 

LEIA MAIS

Confira as nossas dicas e divirta-se mantendo os cuidados sanitários recomendados

Confira as nossas dicas e divirta-se mantendo os cuidados sanitários recomendados

Festa do Inhame e Arp de Portas Abertas são algumas delas

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra