A taxa de ocupação dos leitos de UTI/Covid nos hospitais de Nova Friburgo atingiu nesta quarta-feira, 3, o menor patamar desta pandemia: 3,40%, segundo o mais recente boletim divulgado pela prefeitura. Do total de 29 leitos disponíveis na cidade, apenas um estava ocupado, no Hospital Municipal Raul Sertã.
Em relação aos leitos de enfermaria, que estavam completamente vazios, por dois dias seguidos, na quinta-feira da semana passada, dia 28, também apenas um estava ocupado nesta quarta, 3, no Hospital São Lucas.
Depois de completar, na quinta, 28, oito dias sem óbitos causados por Covid-19, na sexta, o município registrou mais um óbito. Nesta quinta, 5, foi divulgado mais um, depois de cinco dias sem mortes por Covid, totalizando agora 862 vítimas fatais da doença.
Já o número total de casos na cidade subiu para 25.723 - um aumento de 17 casos em uma semana, ou menos de três novos casos por dia, em média. Do total de infectados, 851 são profissionais de saúde, com seis óbitos confirmados na categoria. Nova Friburgo também continua outros cinco óbitos suspeitos.
A prefeitura também informou o registro de 14.147 pacientes recuperados e 23.293 casos descartados. Ainda de acordo com o boletim, ao todo, 49.021 testes de Covid-19 foram realizados no município até agora, sendo que 52,47% testaram positivo.
A prefeitura já avaliou que a melhora dos números se justifica pelo avanço da vacinação e lembra a importância de tomar todas as doses.
Deixe o seu comentário