Super Copa Noroeste movimenta equipes da região

Copa começa com 24 equipes, avançando 16 para a fase seguinte, onde terá início o processo mata-mata em ida e volta
sexta-feira, 03 de março de 2023
por Vinicius Gastin
Afonso é um dos destaques da equipe do Macuco, sendo fundamental no título de 2022 (Fotos: Divulgação)
Afonso é um dos destaques da equipe do Macuco, sendo fundamental no título de 2022 (Fotos: Divulgação)

Uma das maiores competições de futebol amador do interior do Rio de Janeiro vai começar neste fim de semana. A partir do próximo domingo, 5, pelo menos 24 equipes, representando 19 cidades, estarão não só em busca do título importante da Super Copa Noroeste 2023, mas do prêmio de R$ 32.500 destinado ao campeão. O prêmio passa a ser simbólico, diante dos gastos das equipes, que, em boa parte, tem o apoio das prefeituras.

A Super Copa criada pela Associação Esportiva Noroeste é, hoje, a principal competição de futebol regional, reunindo cidades do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Ao todo, a competição pagará R$ 65 mil em premiação e tem um regulamento que busca estabelecer os mais básicos princípios de justiça, sem deixar nenhuma dúvida. Diversos atletas amadores de Nova Friburgo integram várias dessas equipes, com destaque para o atual bicampeão, Macuco. O ex-goleiro e técnico do Friburguense, Afonso é um dos jogadores que integram a equipe.

A Copa começa com 24 equipes, avançando 16 para a fase seguinte, onde terá início o processo mata-mata em ida e volta, passando às quartas-de-final, semifinal e final, prevista para 11 de junho. “Havia grande necessidade de uma competição regional para a movimentação dessas equipes. Graças ao trabalho sério e credibilidade, conseguimos montar um projeto que deu certo, graças à colaboração das equipes, que tiveram a necessidade delas atendida e por isso valorizam a Copa Noroeste. Vamos para mais um desafio sem nenhum afastamento de nossos princípios e objetivos e, por isso, temos certeza de que esse outro desafio será de pleno êxito, mas sempre com a nossa gratidão a todos os participantes“, afirmou Márcio Monzato, criador da competição e presidente da Associação Esportiva Noroeste.

A rodada inicial prevê os duelos entre Macuco x Bibarrense; Carmense x Cantagalo; Cordeiro x Conceição; Altense x Pito Aceso; Ponte Nova x União São Vicente; Paraíso x Natividade; Cardoso Moreira x Real VTS; Liberdade x Itaperuna; Palmeiras x Nacional; Brasilzinho x Floresta; Italva x Paraíso e Boaventura x Marangatu.

Os grupos da Super Copa

Grupo A

Macuco E.C. – Macuco

Carmense E.C. – Carmo

Bibarrense A.C. -Duas Barras

Cantagalo E.C. – Cantagalo

Grupo B

Altense Clube – São Sebastião do Alto

Pito Aceso F.C. – Aperibé

Cordeiro F.C. – Cordeiro

Conceição F.C. – Itaocara

Grupo C

União São Vicente - São Fidélis

Ponte Nova F.C. – São José de Ubá

E.C. Paraíso Tobias – Miracema

Natividade A.C. – Natividade

Grupo D

Cardoso Moreira F.C. – Cardoso Moreira

Liberdade E.C. – Bom Jesus de Itabapoana

Cruzeirinho F.C. – Laje do Muriaé

Independente E.C. – Santo Antônio de Pádua

Grupo E

Palmeiras S.C. – Cambuci

Floresta A.C. – Cambuci

Recreio E.C. – Recreio

Brasilzinho E.C. – Aperibé

Grupo F

Paraíso E.C. - Cambuci

E.C. Italva – Italva

Boa Ventura E.C. – Itaperuna

Marangatu F.C. – Santo Antônio de Pádua

Foto da galeria
Atual campeão, Macuco vai em busca do tricampeonato da competição
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: