Somar pontos e evoluir: Friburguense recebe o Gonçalense/Petrópolis

Frizão do atacante Renato tenta emplacar a segunda vitória na Série A2
quarta-feira, 01 de junho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Johnatan Jeferson
Foto: Johnatan Jeferson

Se a partida desta quarta-feira, 1º, não vale classificação para o Friburguense, há muita coisa em jogo a partir das 15h, no estádio Eduardo Guinle. A começar pelo adversário: Gonçalense/Petrópolis. Com três pontos ganhos, o rival ocupa uma faixa de tabela semelhante à do Tricolor, tanto no grupo B – agora sem tanta importância – quanto no geral. Esta sim merece atenção especial no momento.

A vitória fora de casa contra o Maricá proporcionou um salto na tabela geral, do último para o oitavo lugar. Para começar a afastar de vez qualquer risco de rebaixamento, uma vitória em Nova Friburgo seria fundamental. E por que não pensar em evoluir e tentar fazer uma das melhores campanhas da competição?

Para pavimentar esse caminho, o Frizão precisa manter a curva ascendente na Série A2 do Campeonato Carioca. As alterações promovidas pelo técnico Gerson Andreotti na última rodada e o retorno de Toshyia já proporcionaram um desempenho melhor, na comparação com os primeiros compromissos. Com sequência e a volta de Jorge Luiz, aguardada para hoje ou para o dia 22 de junho, contra o América, no jogo de estreia pela Taça Corcovado, crescem as chances de tentar buscar esses objetivos.

Terceiro colocado do grupo B, não alcança mais o Sampaio Corrêa, segundo, com oito pontos – o time de Saquarema e o Volta Redonda, líder com dez, estão classificados. Na chave A, Americano e Angra dos Reis, ambos com sete pontos, só dependem das próprias forças para chegarem às semifinais da Taça Santos Dumont. Olaria, Macaé (ambos com seis) e América, com cinco pontos, ainda possuem chances matemáticas de classificação.

Tabela do Friburguense

Taça Santos Dumont (1º turno da Série A2)

  • Friburguense 1 x 5 Volta Redonda, Eduardo Guinle
  • Artsul 1 x 1 Friburguense, Nivaldo Pereira
  • Friburguense 1 x 3 Sampaio Corrêa, Eduardo Guinle
  • Maricá 1 x 3 Friburguense, Elcyr Resende
  • 01/06 – Qua - 15h – Friburguense x Gonçalense, Eduardo Guinle

Taça Corcovado (2º turno da Série A2)

  • 22/jun – Qua -15h – América x Friburguense, Giulite Coutinho
  • 25/ jun – Sáb -15h – Friburguense x Olaria, Eduardo Guinle
  • 02/ jul – Sáb -15h – Macaé x Friburguense, Moacyrzão
  • 09/ jul – Sáb -15h – Friburguense x Americano, Eduardo Guinle
  • 16/ jul – Sáb -15h – Angra dos Reis x Friburguense, Jair Toscano
  • 27/ jul – Qua -15h – Friburguense x Cabofriense, Eduardo Guinle      

 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol