Site da Justiça Eleitoral oferece serviços e dicas ao eleitor

Nova plataforma, que não consome pacote de dados, inseriu campos como segurança e "fato ou boato"
sábado, 10 de outubro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Site da Justiça Eleitoral oferece serviços e dicas ao eleitor

O portal da Justiça Eleitoral está de cara nova. Mais moderno e completo, para que qualquer cidadão possa ter acesso ao maior número de informações, e com transparência, a tudo que se refere às eleições de 2020. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) implantou uma nova plataforma inserindo três novos campos principais: Dicas e cuidados para votar em segurança; Fato ou Boato e Tudo sobre as Eleições 2020. 

Uma novidade importante é que o conteúdo digital do portal pode ser acessado sem que o usuário utilize seu plano dados do celular. Portanto, qualquer usuário que tiver um telefone móvel com acesso a internet poderá utilizar as informações da página gratuitamente.

O foco do portal é levar o máximo de informação sobre, principalmente, a forma segura do processo eleitoral – destacando normas sanitárias por causa da pandemia de Covid-19 e segurança digital das urnas eletrônicas. A sessão Fato ou Boato traz conteúdo de agências de checagem que, em parceria com o TSE, realizam trabalho de combate de desinformação e desmistificação de boatos e/ou notícias falsas (fake news).

Segundo o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, as eleições de novembro serão marcadas não apenas pela proteção da saúde dos eleitores, candidatos e agentes públicos, em razão da pandemia da Covid-19, como também pelo combate à desinformação.

O ministro Barroso lembrou que outro vírus ronda as eleições e é capaz de comprometer a democracia: “Trata-se das notícias falsas, das campanhas de desinformação e de difamação. Uma causa que precise de mentiras, de ódio ou de agressões não pode ser boa”, ressaltou.

Novidades

Outro espaço importante no novo portal é o destaque para as parcerias digitais feitas com as plataformas de redes sociais e para os doadores das Eleições 2020. Para garantir a segurança e a saúde de mesários e eleitores nas Eleições Municipais 2020, o TSE recebeu doações de equipamentos de proteção, produtos e serviços de empresas e instituições dos mais diversos segmentos. São milhares de insumos doados por empresas parceiras, citadas no espaço, que vão garantir os cuidados necessários para prevenir o contágio pelo novo coronavírus nos locais de votação e nas seções eleitorais durante o pleito.

Para acessar o Portal, basta digitar o endereço justicaeleitoral.jus.br ou, na página do TSE, clicar no banner Portal da Justiça Eleitoral, localizado em uma faixa horizontal de cards coloridos na parte central da página inicial.

 

LEIA MAIS

Justiça Eleitoral recebe quase 11 mil denúncias pelo aplicativo

Manifestação política de grupos conservadores ocorreu em meio às comemorações dos 200 anos da Independência

Entre os resultados destacados constam informações básicas, além de detalhes sobre o uso correto da urna

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: eleições