Senac oferece mais de 200 vagas em cursos gratuitos na região

Alunos terão direito a auxílio transporte gratuito
terça-feira, 10 de outubro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

O Senac RJ está oferecendo quase 500 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional em todo o Estado do Rio de Janeiro por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Mais de 200 vagas estão sendo oferecidas na região serrana, nas unidades de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis. Há oportunidades de capacitação em áreas como turismo e hotelaria, saúde e bem-estar, beleza, administração e decoração, com aulas a partir da próxima segunda-feira, 16. Os interessados devem se candidatar por aqui.  

Programa Senac de Gratuidade

O Programa Senac de Gratuidade oferece cursos de educação profissional a pessoas de baixa renda em busca de oportunidades no mercado de trabalho, com auxílio-transporte incluso. Para se candidatar às vagas é preciso ter renda familiar, por pessoa, de até dois salários-mínimos federais, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados e/ou desempregados. Serão matriculados os primeiros classificados de cada curso com a documentação completa (cópias de RG, CPF e comprovante de residência), atendendo os requisitos do curso e do PSG. O regulamento está disponível no portal de inscrição. 

Há 77 anos o Senac RJ atua na profissionalização de mão de obra para o setor do comércio de bens, serviços e turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.  

Em Nova Friburgo, o Senac funciona na Galeria Suíça (Avenida Alberto Braune, 135, loja 7, no Centro) e oferecerá o curso de recepcionista em meios de hospedagem, com início das aulas no próximo dia 30. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: