Senac fará live sobre o futuro da gastronomia pós-pandemia

Transmissão nesta quinta-feira terá a participação do jornalista e mestre em História, Cezar Marques e o diretor do Senac, Sérgio Arthur Ribeiro da Silva
terça-feira, 07 de julho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Senac fará live sobre o futuro da gastronomia pós-pandemia

Fortemente impactado pela pandemia, o setor de bares e restaurantes precisou se adequar rapidamente ao atual cenário, revendo modelos de negócio e procedimentos operacionais. Na prática, normas sanitárias e de segurança foram adotadas para resguardar colaboradores e clientes; além da presença digital ter se firmado como item fundamental para garantir a atividade do negócio, o engajamento e o relacionamento com os clientes.

Para debater as perspectivas do setor, o Senac Rio convidou o jornalista, publicitário, professor e mestre em História Cezar Marques, para um bate-papo com o diretor regional Sérgio Arthur Ribeiro da Silva que será transmitido nesta quinta-feira, 9, às 17h no canal do Senac Rio no YouTube (youtube.com/senacrj​) na live “A história da Gastronomia do Rio de Janeiro e o futuro do setor pós-pandemia” . Analisando o histórico do mercado e o ambiente contemporâneo, os convidados ilustrarão os possíveis caminhos do setor, como entender os novos hábitos dos consumidores e se adaptar à lógica atual do mercado.

A dupla também abordará temas como o potencial turístico da gastronomia, aspectos da cozinha histórica do Estado, incluindo as influências regionais brasileiras e internacionais, a culinária local das favelas, o mercado artesanal e a importância da qualificação dos profissionais que ajudam a formar esse importante setor econômico fluminense.

 

LEIA MAIS

Foi em 1616 que chegou o primeiro pé de café à Europa, mais precisamente na Holanda

Da Quinta Prata foi eleita entre 50 finalistas. Entre as cervejas, Alpendorf também conquista mais um prêmio

Um local com a cara do Rio, para gerar empregos, desenvolvimento e turismo

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra