Semana começa com vacinação para todos acima de 4 anos

Imunização acontece nos postos de saúde e no ginásio do Pastão. Na terça tem ação especial no Cordoeira e nas ESFs
sexta-feira, 22 de julho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Carlos Mafort
Foto: Carlos Mafort

A campanha contra a Covid-19 continua sendo realizada em Nova Friburgo a partir desta segunda-feira, 25, para toda a população. A aplicação da primeira dose será oferecida para todas as crianças acima de 4 anos de idade, nos postos de saúde Sílvio Henrique Braune, no Suspiro, e Tunney Kassuga, no bairro Olaria, das 8h às 18h, e Waldir Costa, no distrito de Conselheiro Paulino, e José Copertino Nogueira, em São Geraldo, das 8h às 16h, além do ginásio esportivo Alberto a Rosa Pinheiro, em Conselheiro Paulino, das 9h às 16h. Nestes locais, as crianças de 5 a 11 anos, também poderão receber a segunda dose da vacina e aos adultos acima de 18 anos serão oferecidas todas as doses, sendo necessário respeitar o intervalo entre as doses recomendado pelo Ministério da Saúde. Para adultos com 40 anos ou mais será oferecida nesta nova semana a quarta dose da vacina.    

Nesta terça-feira, 26, a imunização contará com uma ação especial se estendendo às unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Mury, Lumiar, São Pedro da Serra, Riograndina, Amparo, Campo do Coelho, Nova Suíça, Varginha, Conquista, Centenário, São Lourenço,  e Olaria 1, 2 e 3, das 9h às 13h, além do posto de saúde Ariost Bento de Mello, no bairro Cordoeira, das 9h às 16h.    

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo avisa que a vacinação contra a Covid em crianças de 3 anos só será realizada assim que o município receber mais doses do imunizante Coronavac, destinado a essa faixa etária. Já a imunização do segundo reforço (quarta dose) para a população abaixo de 40 anos será realizada quando o Ministério da Saúde autorizar e oficializar a Coordenação de Imunização de Nova Friburgo, por questões de segurança à população. Por enquanto, somente a capital, Rio de Janeiro, está oferecendo a quarta dose a adultos a partir de 35 anos. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | vacina