Semana começa com repescagem de segunda dose contra a Covid

Secretaria de Saúde também dará continuidade à aplicação da terceira dose em Friburgo
sexta-feira, 29 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Semana  começa com repescagem de segunda dose contra a Covid

A Secretaria Municipal de Saúde continuará com a vacinação contra a Covid-19 na próxima semana em Nova Friburgo. Na quinta e sexta-feira, 4 e 5 de novembro, haverá a imunização com a terceira dose em idosos e profissionais da saúde que receberam a segunda aplicação até o dia 30 de abril.

Já os imunossuprimidos que completaram o esquema vacinal até dia 8 de outubro, ou seja, que tenham 28 dias da vacinação, poderão receber a dose de reforço na quinta e sexta-feira.  

Ainda nesses dias, a prefeitura realizará uma repescagem de primeira e segunda dose da Pfizer e da Coronavac para quem precisa tomar a vacina contra a Covid-19. Adolescentes a partir dos 12 anos poderão buscar a vacina em alguma unidade de saúde.

Já em relação à segunda dose, a repescagem será feita para a população que tomou a primeira dose destes imunizantes ou quem tomou a Astrazeneca e fará a intercambialidade. 

Lembrando que a diminuição na contaminação da Covid-19 e a consequente baixa na ocupação dos leitos é atribuída ao aumento da cobertura vacinal no município. Por isso, a Prefeitura de Nova Friburgo ressalta a importância da população se vacinar contra a doença.

Vacinados

Nova Friburgo totalizou 285.589 vacinas utilizadas até o dia 26 de outubro. Deste total, 152.648 vacinas foram aplicadas para primeira dose e 122.462 para segunda dose. Para dose única, foram aplicadas 4.360 e 6.119 de 3ª dose.

Ainda até o dia 26 de outubro, 66,05% das pessoas acima de 12 anos haviam sido totalmente vacinadas, ou seja, receberam as duas doses ou a dose única.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra