Secretaria de Saúde faz ato de conscientização nesta quarta no Centro

Além da distribuição de panfletos, equipes darão orientações sobre a prevenção ao suicídio
quarta-feira, 27 de setembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

Nesta quarta-feira, 27, das 10h às 15h, equipes da Gerência de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde irão promover um ato de conscientização da população sobre a importância de valorização da vida. É a ação Dia D Amarelo, que acontecerá na Praça Getúlio Vargas, nas proximidades do coreto, em alusão à campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio. Na ação serão distribuídos panfletos com mensagens sobre a campanha e esclarecimentos sobre como pedir ajuda em casos de depressão.

No último sábado, 23, a equipe de Saúde Mental do Hospital Municipal Raul Sertã realizou ação semelhante com acolhimento a todos que passaram em frente à unidade de saúde. O objetivo foi oferecer apoio e promover a orientação sobre o Setembro Amarelo. Durante a ação, houve distribuição de material impresso informativo e afixados cartazes com mensagens sobre o tema da campanha. Além disso, os profissionais também realizaram a abordagem daqueles que precisavam de algum tipo de ajuda.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: