Sábado com mutirão do Detran em Friburgo

Entre os serviços disponíveis estão renovação, primeira e segunda vias da CNH, adição e mudança de categoria
sexta-feira, 04 de dezembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Sábado com mutirão do Detran em Friburgo

Para compensar o período em que as atividades tiveram que ser suspensas em razão da pandemia da Covid-19, o Detran realiza neste sábado, 5, mais um mutirão de atendimento, com ênfase na renovação da carteira de motorista. Serão oferecidas dez mil vagas para os serviços de habilitação, distribuídas em 83 postos de todas as regiões do estado, incluindo Nova Friburgo, na Ciretran, que fica na Avenida dos Ferroviários, em frente à Rodoviária Norte, no bairro Duas Pedras. O atendimento será das 10h às 17h, com agendamento prévio pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelos telefones 21 - 3460 4040, 3460 4041 e 3460 4042 para evitar aglomerações.

Entre os serviços disponíveis estão renovação da carteira de motorista, primeira e segunda vias da carteira nacional de habilitação (CNH), adição e mudança de categoria, troca da permissão pela definitiva e alteração de dados com inclusão de atividade remunerada.

O presidente do Detran, Adolfo Konder, ressaltou que, apesar da grande quantidade de vagas geradas diariamente, o órgão ainda não pode disponibilizar o mesmo número de vagas ofertadas antes da pandemia.

“O departamento oferece milhares de vagas diárias, mas, para evitar aglomerações e manter o distanciamento adequado, ainda não podemos usar a capacidade total de atendimento nos postos. Por isso, para reduzir a demanda represada, estamos realizando mutirões em todas as regiões do estado, sempre nos fins de semana. Como vários prazos foram prorrogados, o Detran deve ser procurado presencialmente apenas em caso de extrema necessidade, já que a pandemia ainda é uma realidade”, reiterou Konder.

O Detran reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação, para que não ocorram filas e consequente aglomeração nas unidades, o que não é o desejável neste período de pandemia. O órgão também solicita que as pessoas não levem acompanhantes aos postos.

 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito