Rua Portugal: estacionamento irregular na mira da fiscalização

Via é liberada apenas para acesso aos prédios e embarque e desembarque
quarta-feira, 03 de fevereiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Estacionamento na Rua Portugal: problema antigo (Arquivo AVS)
Estacionamento na Rua Portugal: problema antigo (Arquivo AVS)

Moradores, comerciantes e frequentadores da Rua Portugal têm procurado com frequência a redação de A VOZ DA SERRA para relatar a dificuldade que enfrentam para caminhar pela via no centro da cidade devido aos veículos estacionados irregularmente. O pior é que esse tipo de situação é recorrente. 

Apesar de a Rua Portugal ser uma via estreita e basicamente para o uso de pedestres, o acesso de veículos é permitido somente para o embarque e desembarque de passageiros ou para o acesso de moradores às garagens dos prédios onde residem. Como existem clínicas médicas em alguns prédios da Rua Portugal é comum flagar alguns motoristas que estacionam o veículo para o desembarque de algum paciente e aproveitam para deixar o veículo estacionado irregularmente enquanto o passageiro é atendido.  

Procuramos a Prefeitura de Nova Friburgo para repercutir a reclamação dos moradores que procuraram o jornal e o Executivo municipal reiterou a proibição do estacionamento de veículos em toda a extensão da Rua Portugal, mesmo que por pouco tempo. A prefeitura informou ainda que irá acionar a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana para melhorar a sinalização e a fiscalização na Rua Portugal com o intuito de coibir o estacionamento no local, “já que é uma via de acesso a condomínios e não para deixar veículos estacionados”, informou em nota.

 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito