Moradores, comerciantes e frequentadores da Rua Portugal têm procurado com frequência a redação de A VOZ DA SERRA para relatar a dificuldade que enfrentam para caminhar pela via no centro da cidade devido aos veículos estacionados irregularmente. O pior é que esse tipo de situação é recorrente.
Apesar de a Rua Portugal ser uma via estreita e basicamente para o uso de pedestres, o acesso de veículos é permitido somente para o embarque e desembarque de passageiros ou para o acesso de moradores às garagens dos prédios onde residem. Como existem clínicas médicas em alguns prédios da Rua Portugal é comum flagar alguns motoristas que estacionam o veículo para o desembarque de algum paciente e aproveitam para deixar o veículo estacionado irregularmente enquanto o passageiro é atendido.
Procuramos a Prefeitura de Nova Friburgo para repercutir a reclamação dos moradores que procuraram o jornal e o Executivo municipal reiterou a proibição do estacionamento de veículos em toda a extensão da Rua Portugal, mesmo que por pouco tempo. A prefeitura informou ainda que irá acionar a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana para melhorar a sinalização e a fiscalização na Rua Portugal com o intuito de coibir o estacionamento no local, “já que é uma via de acesso a condomínios e não para deixar veículos estacionados”, informou em nota.
Deixe o seu comentário