Rotary doa EPIs para profissionais de saúde de Friburgo

Protetores faciais, luvas, toucas e óculos de proteção foram entregues no Raul Sertã e na Maternidade
sexta-feira, 15 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A distribuição dos equipamentos de proteção (Foto: divulgação)
A distribuição dos equipamentos de proteção (Foto: divulgação)

O Distrito 4751 do Rotary International, representado por sua governadora Leila Ribeiro Gomes de Azevedo Alves, realizou a doação de cem protetores faciais (face shields), além de luvas e toucas descartáveis e óculos de segurança, para os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19 em Nova Friburgo.

Ao lado da presidente da Comissão Distrital de Projetos Humanitários, Márcia Carestiato Sancho, a entrega foi feita ao  Hospital Municipal Raul Sertã e ao Hospital Maternidade Dr. Mario Dutra de Castro. Os equipamentos foram adquiridos através de verba recebida do Fundo de Assistência em Caso de Desastres da Fundação Rotária e estão sendo distribuídos em polos estratégicos no território do Distrito 4751, que engloba as regiões Norte, Noroeste, Serrana e Lagos do Estado do Rio, além de todo o estado do Espírito Santo.

“Para nós, a doação dos equipamentos é motivo de muita emoção. Esses profissionais, que estão trabalhando exaustivamente para prestar o melhor atendimento à sociedade, merecem todo o nosso respeito. Ficamos felizes de sermos instrumentos, podendo fazer a nossa parte”, afirmou a governadora Leila Ribeiro Alves.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra