O Resende é o clube rebaixado no Campeonato Carioca de 2023. A queda foi confirmada após a derrota para o Audax-RJ por 2 a 0, na noite da última quarta-feira, 8, no estádio Luso Brasileiro, no Rio. Último colocado, o alvinegro do Vale do Aço somou apenas cinco pontos em 11 rodadas da Taça Guanabara. Foram apenas uma vitória, dois empates e oito derrotas.
Na última rodada, uma vitória sobre o Audax seria o suficiente para o Resende escapar da queda, uma vez que o adversário direto, o Boavista, que passou a maior parte do campeonato na lanterna e saiu da zona de rebaixamento na penúltima rodada, empatou com o Volta Redonda e poderia ser ultrapassado.
O Resende estava na a primeira divisão estadual desde 2008, após ser campeão da Segundona em 2007. O alvinegro ficou na elite do futebol carioca durante 15 anos seguidos. Este é o primeiro rebaixamento na história do clube. Desta forma, o Gigante do Vale será adversário do Friburguense na segunda divisão deste ano, e poderá até mesmo retornar à elite em 2024, caso seja campeão, como fez o Volta Redonda no ano passado.
Brasil enfrenta a Alemanha no último amistoso antes do Mundial feminino
O último amistoso da seleção brasileira antes da Copa do Mundo de futebol feminino será contra a Alemanha, atual vice-campeã europeia, no dia 11 de abril. O anúncio foi feito nesta semana pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogo ocorrerá em Nuremberg, na Alemanha, cinco dias após a seleção decidir o título da finalíssima feminina com a Inglaterra, campeã europeia, em Londres. Os dois jogos ocorrerão na Data Fifa (período reservado pela entidade máxima do futebol mundial para as seleções disputarem amistosos ou jogos oficiais), entre os dias 3 e 11 de abril.
Os confrontos com duas seleções top 5 do ranking da Fifa encerrarão a fase preparatória da seleção brasileira para a Copa do Mundo, com início em 20 de julho, na Austrália e Nova Zelândia. Inglaterra e Alemanha foram finalistas da Euro Feminina em julho de 2022. Na ocasião, a equipe inglesa levantou a taça após vitória por 2 a 1 sobre a seleção alemã.
A seleção brasileira, comandada pela técnica Pia Sundhage, estreia na fase de grupos da Copa do Mundo contra o Panamá, no dia 24 de julho, em Adelaide (Austrália). Na sequência, o país enfrenta a França, no dia 29, em Brisbane (Austrália) e encerra a primeira fase em duelo contra a Jamaica, em 2 de agosto, em Melbourne (Austrália). (Agência Brasil)
Deixe o seu comentário