Reforma tributária prevê redução de taxas municipais

Pacote de propostas de alteração da legislação será apresentado na próxima segunda
quinta-feira, 18 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O plenário da Câmara Municipal de Nova Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
O plenário da Câmara Municipal de Nova Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

A Comissão Especial de Reforma e Revisão do Código Tributário Municipal vai anunciar na próxima segunda-feira, 22, no plenário da Câmara Municipal, juntamente com o prefeito Johnny Maycon, um pacote de propostas de alteração da legislação tributária de Nova Friburgo. O pacote inclui a redução de alguns tributos, entre outras medidas benéficas para os contribuintes.

Integrada pelos vereadores Max Bill, Christiano Huguenin, Isaque Demani, Joelson do Pote e Zezinho do Caminhão, a comissão foi instaurada em outubro, com o objetivo de elaborar um estudo aprofundado da legislação tributária de Nova Friburgo e aperfeiçoá-la.

O pacote a ser anunciado na próxima segunda-feira, que já se encontra protocolado na Câmara como projeto de lei complementar, é resultado da primeira parte dos trabalhos da comissão, que manterá suas atividades no próximo ano, com o intuito de apresentar novos projetos e propostas que busquem melhorar a vida dos contribuintes.

 

LEIA MAIS

Saiba o passo a passo para imprimir o boleto com o valor deste ano. Licenciamento também já pode ser pago

Todos os tributos municipais terão reajuste de 10,42%. Desconto no IPTU à vista varia de 5% para inadimplentes a 10% para quem está em dia

Recursos excedentes já foram pagos pelos proprietários de veículos ao longo dos anos

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: imposto