Quarta dose para adultos com mais de 50 volta a estar disponível nesta terça

Além da vacina contra Covid, confira o público-alvo da imunização contra a gripe
segunda-feira, 20 de junho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Quarta dose para adultos com mais de 50 volta a estar disponível nesta terça

A Prefeitura de Nova Friburgo continua realizando a campanha de vacinação contra a Covid-19 para todas as idades no município durante esta semana.  Os adultos com mais de 50 anos poderão receber a 4ª dose nesta terça-feira, 21, das 9h às 15h, na Uerj, Pastão, Tunney, Cordoeira e São Geraldo. E de 9h às 13h nas ESFs de Mury, Stucky, Lumiar, São Pedro da Serra, Riograndina, Varginha, Nova Suíça, Amparo, Olaria (I, II e III), Campo do Coelho, Centenário, São Lourenço e Conquista. Neste dia também haverá a aplicação da 3ª e da 2ª dose. 

Já os profissionais de saúde deverão receber o segundo reforço nesta quarta-feira, 22, de 9h às 15h, na Uerj, Pastão, Tunney, Cordoeira e São Geraldo. Neste dia também será oferecida a 2º dose da Pfizer para quem está com a vacinação atrasada.  

As crianças poderão receber o imunizante na quinta-feira, 23, de 9h às 15h, nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde de São Geraldo, Olaria, Conselheiro Paulino e Suspiro.

Os adolescentes que já tomaram a 2ª dose há pelo menos quatro meses poderão receber o reforço da Covid-19 na segunda-feira, 20, de 9h às 15h, na Uerj, Pastão, Tunney, Cordoeira e São Geraldo. 

Vacinação contra a gripe

Já a vacina contra a gripe estará sendo aplicada em crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Quem tem mais de 60 anos e pessoas acima  de 5 anos que se enquadram no grupo prioritário poderão receber o imunizante contra a gripe de segunda a sexta-feira. Confira quem faz parte deste grupo:

  • Idosos com 60 anos ou mais;

  • Povos indígenas;

  • Professores;

  • Forças de segurança e salvamento;

  • Forças armadas;

  • Pessoas com comorbidades e deficiências permanentes;

  • Caminhoneiros;

  • Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso;

  • Trabalhadores portuários;

  • Funcionários do sistema de privação de liberdade;

  • População privada de liberdade;

  • Adolescentes e jovens em medidas socioeducativas;

  • Profissionais de saúde;

  • Gestantes e puérperas.

 

A aplicação da influenza será feita mediante documentação comprobatória. Além do RG, CPF, cartão do SUS e a caderneta de vacinação.

Locais de vacinação contra a gripe

Crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias

Segunda-feira, 20, a sexta-feira, 24, de 9h às 15h, nas salas de vacina das UBS Tunney Kassuga, Waldyr Costa e Sylvio Henrique Braune. Na terça-feira, 21, e quinta-feira, 23, de 9h às 15h na sala de vacina da ESF/UBS São Geraldo.

Idosos e grupos prioritário acima de 5 anos

Segunda-feira, 20, a quinta-feira, 23, de 9h às 15h, na Uerj, Tunney Kassuga, Pastão e ESF/UBS São Geraldo. Na terça-feira, 21, de 9h às 13h Nas ESFs de Mury, Stucky, Lumiar, São Pedro da Serra, Riograndina, Amparo, Nova Suíça, Varginha, Campo do Coelho, Conquista, Centenário, São Lourenço e Olaria (I, II e III). Na sexta-feira, 24, de 9h às 15h, nas salas de vacina das UBS Tunney Kassuga, Waldyr Costa, Sylvio Henrique Braune e ESF/UBS São Geraldo. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: vacina | saúde