Provas teóricas poderão ser feitas também nas autoescolas

Novidade trará mais comodidade aos futuros motoristas. Detran vai continuar oferecendo os exames
terça-feira, 06 de setembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
A parceria do Detran com o Sindicato das Autoescolas foi firmada nesta semana no Rio (Divulgação)
A parceria do Detran com o Sindicato das Autoescolas foi firmada nesta semana no Rio (Divulgação)

Uma boa notícia para quem está na expectativa de obter a tão sonhada Carteira Nacional de Habilitação. Em breve, as provas teóricas para tirar a CNH poderão ser feitas também nas autoescolas. Atualmente as provas são realizadas exclusivamente nos postos do Detran em todo o estado do Rio, que continuará oferecendo os exames.

"Como existem centros de formação de condutores que funcionam à noite, e também aos sábados e domingos, muitos usuários que têm dificuldade para realizar a prova em horário comercial terão novas possibilidades para marcar o exame", explica o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder.

O anúncio da parceria foi feito na segunda-feira, 5, na sede do Detran, na capital, com a presença da direção do Sindicato das Autoescolas do Estado do Rio de Janeiro (Sindaerj), que representa 800 unidades. André Melo, presidente do Sindaerj, destacou as vantagens que a medida vai possibilitar ao público. "Os motoristas que tiverem que realizar o processo de reciclagem de condutor penalizado, com a suspensão do direito de dirigir, também serão beneficiados com esta novidade", disse André.

A iniciativa faz parte do processo de expansão das redes de atendimento dos usuários do Detran-RJ, que vem sendo implantado pela nova gestão do órgão de trânsito. Entre os principais focos estão a digitalização de processos de emissão de documentos e o aumento dos atendimentos presenciais, por meio de convênios e parcerias.

Neste caso específico da realização de provas teóricas nas autoescolas, para garantir a segurança e confiabilidade do processo, haverá a implementação de tecnologias para monitoramento online do procedimento nas dependências dos Centros de Formação de Condutores (CFCs). Com o objetivo de manter a segurança na aplicação dos exames, ficará proibida, também, a concessão de autorização à autoescola que tenha sofrido qualquer penalidade nos últimos 12 meses.

 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito