Produção de alimentos agroecológicos terá incentivo de R$ 20 milhões

Estado do Rio é considerado um dos berços da agroecologia e da agricultura orgânica no Brasil
sábado, 25 de junho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Henrique Pinheiro
Foto: Henrique Pinheiro

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou na sessão da última quinta-feira, 23, o projeto de lei 4728/2021, de autoria do deputado estadual Flavio Serafini (Psol), que garantirá R$ 20 milhões por ano para fortalecer a agroecologia e o desenvolvimento rural sustentável no Estado do Rio de Janeiro. O recurso é 2,5% do Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (Fecam).

Segundo o deputado, o Estado do Rio de Janeiro é considerado um dos berços da agroecologia e da agricultura orgânica no Brasil e hoje já conta com a Política estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável, de Agroecologia Orgânica do Estado (Peapo), também fruto de uma lei de autoria de Serafini.  

“A fome cresceu no país nos últimos meses e um dos motivos é o enfraquecimento da agricultura familiar. Por isso, foi uma vitória muito importante a aprovação deste projeto, pois o recurso viabilizará a produção de alimentos e, consequentemente, a segurança alimentar da população “, observou Serafini.

 

LEIA MAIS

Contribuinte deverá elaborar a declaração por meio do Programa Gerador da Declaração do ITR, disponível no site da Receita Federal

Empresa friburguense venceu o prêmio Top Of Mind da Revista Revenda Construção na categoria Fechaduras

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: negócios | imposto