O Procon de Nova Friburgo iniciou na segunda-feira, 29, uma série de visitas técnicas para fiscalizar o preço dos combustíveis nas bombas dos postos nos bairros e distritos do município. No primeiro dia da ação, 25 postos de combustíveis foram fiscalizados e nenhum precisou ser notificado. Foram visitados estabelecimentos no Centro, bairros Olaria, Chácara do Paraíso e Córrego Dantas e também no distrito de Conselheiro Paulino. No município, o preço do litro da gasolina, por exemplo, varia de R$ 5,09 a R$ 5,69.
De acordo com Alexsandro Gabetta, coordenador do Procon local, foi verificado que a maioria dos estabelecimentos praticavam preços mais baixos. Nos postos onde foi verificado um preço acima do esperado, os responsáveis foram instruídos pelo Procon a reduzirem os preços. Cabe ressaltar que os postos de bandeiras possuem preços mais caros.
A ação seguirá nos próximos dias nos postos dos distritos de Campo do Coelho e Lumiar. A operação foi deflagrada apenas nesta semana para que os postos tivessem tempo suficiente para comercializar os combustíveis adquiridos antes da redução do preço praticada pela Petrobras. Ao término da fiscalização, o Procon irá elaborar um relatório contendo os valores mais baixos e mais altos verificados no município.
Deixe o seu comentário