Presidente da Embratur Marcelo Freixo dá aula inaugural no CEFET em Nova Friburgo

“Turismo e Meio Ambiente: perspectivas de crescimento sustentável para o país” é o tema do evento
sexta-feira, 01 de setembro de 2023
por Henrique Amorim
Marcelo Freixo
Marcelo Freixo

Pela primeira vez em Nova Friburgo, desde que assumiu o cargo de presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo vai ministrar nesta sexta-feira, 1º, às 18h, a aula inaugural “Turismo e Meio Ambiente: perspectivas de crescimento sustentável para o país”, no Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), em Nova Friburgo. 

Criado na década de 1960, em um contexto que carecia de políticas públicas para a gestão da atividade turística no país, o Instituto Brasileiro do Turismo desempenhou atribuições voltadas ao desenvolvimento do turismo no Brasil. Com o passar dos anos, foi se ampliando, reestruturando e se tornou responsável pelo planejamento, formulação e implementação das ações de promoção comercial de produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no exterior, em cooperação com a administração pública federal, tendo sido transformado em Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, em 2020. 

Esse histórico institucional revela a importância da presença do presidente da Embratur tanto para o Cefet Nova Friburgo, que oferece o curso superior de Tecnologia em Gestão de Turismo, quanto para o município como um todo, visto que o tema “sustentabilidade” é caro ao Brasil, já tendo sido alertado há tempos por especialistas sobre a urgência desse debate, que demonstra uma preocupação crescente e que extrapola o universo do turismo. 

O público estimado pela organização do evento é de 250 pessoas, além da participação, já confirmada, de gestores públicos e privados do município e região. O Cefet fica localizado na Avenida Governador Roberto Silveira, 1.900, nas antigas instalações do DER, no Jardim Ouro Preto, distrito de Conselheiro Paulino

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: