Contemplada pelo Edital Sesc Pulsar, a Cia Híbrida, do coreógrafo Renato Cruz, apresentará o espetáculo de dança Antiflow, no Sesc Nova Friburgo, localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 231 - Centro, nesta quinta-feira, 6, às 20h.
Aceleração, controle, imobilização, degradação. Pressão por desempenho, pressão por produção. Como responder ao processo de constante desumanização que a sociedade impõe ao indivíduo?
Antiflow é a quinta peça de uma série que discute o que é viver nos dias de hoje. Ou, Antiflow é a primeira de um novo conjunto de obras que pretende responder como caminhar em sentido contrário ao de uma sociedade cujas ferramentas de controle foram internalizadas pelo indivíduo, e desembocam quase inequivocamente no esgotamento.
Sobre a Cia Híbrida
Criada em 2007 e dirigida por Renato Cruz, a Híbrida é hoje uma das mais atuantes do Brasil. Recebeu diversos prêmios, como o Funarte de Dança Klauss Vianna, Fundo de Apoio à Dança, Fomento à Cultura Carioca, O Boticário na Dança etc.
A Cia já se apresentou em diversos festivais, mostras e temporadas por todo o Brasil e apresentou suas obras em vários países. Em 2017 e 2018 a Híbrida foi companhia residente em Le CentQuatre, centro cultural situado em Paris. Em 2018 a Híbrida estreou Ininterrupto, através do Prêmio Iberescena, e recebeu o prêmio Cesgranrio de Melhor Espetáculo em 2019.
Ainda em 2019, realizou importante residência de criação em Parc de La Villette (Paris) para criação de seu novo espetáculo, Contenção, considerado um dos melhores do ano pelo jornal O Globo. Em 2022 teve suas duas estreias, Antiflow e Dança Frágil realizadas através do prêmio Funarj de Dança. Por seis anos consecutivos, a Cia. Híbrida teve suas obras figurando entre os Melhores da Dança do jornal O Globo (2014 – Olho Nu, 2015 - Non Stop, 2016 – Espaço Tempo Movimento, 2017 - Toque, 2018 - Ininterrupto, 2019 - Contenção).
Programação do Encontro Sesc de Dança
Quinta-feira, 6, a partir das 19h30 - Sesc
-
Espetáculo Raymonda Suite - Companhia de Ballet da Escola de Danças Maria Olenewa do Teatro Municipal do Rio de Janeiro (Cia Bemo – TMRJ)
-
Espetáculo Lunário - Márcio Cunha Dança Contemporânea – Nova Friburgo
-
Espetáculo Antiflow - Cia Híbrida – RJ
Sexta-feira, 7, a partir das 19h - Sesc
-
Espetáculo La Esmeralda - Projeto Social Dançar a Vida – RJ
-
Espetáculo Chamas de Paris - Cia Petit Danse – RJ
-
Espetáculo Raiz Negra - Ginga Brasil – NF
Sábado, 8, a partir das 14h – Praça Dermeval Barbosa Moreira
-
Espetáculo Acrobacias em danças aéreas - Vibração – Rio das Ostras
-
Espetáculo Trupe - Focus Cia de Dança – RJ
-
Espetáculo Memórias: 36 anos de Companhia Folclórica do Rio, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
A partir 19h – Sesc
-
Espetáculo Grand Pas de Fleurs - Petite Danse – RJ
-
Espetáculo Ponto de Galho - Cia 3 de Dança – NF
Domingo, 9, a partir das 15h - Sesc
-
Apresentação do Grupo de TSI (Trabalho Social com Idosos) das unidades do Sesc Tijuca, Madureira e Teresópolis
A partir das 17h - Sesc
-
Espetáculo Terra - Cia Dançar a Vida - RJ
-
Espetáculo Atemporal - Companhia Laborative Dance - NF
-
Espetáculo Racatá - Corpo e Som - Cia Interubanos - NF
Deixe o seu comentário