Prefeitura promove campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores

Doações podem ser deixadas nas unidades do Cras
quarta-feira, 25 de maio de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Agasalho para pets feito de cobertor (Divulgação PMNF)
Agasalho para pets feito de cobertor (Divulgação PMNF)

Devido ao frio intenso dos últimos dias e a previsão de continuidade das baixas temperaturas, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas Públicas para a Juventude, está promovendo uma campanha de arrecadação de agasalhos, roupas e cobertores em bom estado. 

As doações de agasalhos estão sendo destinadas ao ponto de apoio para pessoas em situação de rua, que fica no distrito de Mury, e podem ser deixadas nos  Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do município. São eles: Cras Campo do Coelho (Avenida Antônio Mário de Azevedo (RJ-130), 13.256, ao lado dos Correios; Centro - Rua Mac Níven, 4 (próximo a Igreja de São Bento); Conselheiro Paulino - Rua Antenor Fernandes, 8 (entre o posto de saúde e o campo); Olaria - Avenida Júlio Antônio Thurler, 430 (próximo ao antigo Sase). Todos os Cras funcionam de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. 

Ação semelhante voltada aos animais

A Subsecretaria Municipal do Bem-Estar Animal (Ssubea), vinculada à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, está promovendo uma campanha solidária semelhante, arrecadando cobertores do tipo pelejas que serão destinados aos animais carentes. As doações também servirão para que sejam confeccionadas roupinhas para que os pets não sintam frio. A distribuição dos itens será iniciada na primeira semana de junho.

 

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra