Prefeitura oferece 6 locais para imprimir guias do IPTU 2021

Orientação é para que contribuintes obtenham o carnê preferencialmente pela internet
quarta-feira, 27 de janeiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Prefeitura oferece 6 locais para imprimir guias do IPTU 2021

A Prefeitura de Nova Friburgo já está fazendo a emissão dos carnês do IPTU 2021. Em tempos de pandemia, a orientação é para que a população retire, preferencialmente, o carnê através do site  www.pmnf.rj.gov.br.

Mas, para evitar aglomerações e descentralizar o atendimento, seis pontos estão em funcionamento para prestar assistência ao contribuinte sem acesso à internet: além da Secretaria de Finanças, o Centro de Turismo, a Administração de São Geraldo e as subprefeituras de Olaria, Conselheiro Paulino, Lumiar e São Pedro da Serra  para retirada das guias de pagamento.

O IPTU 2021 seguirá o mesmo calendário do ano passado, com vencimento da primeira parcela e da cota única no dia 10 de março de 2021 e as demais parcelas para os meses subsequentes até dezembro de 2021.

Quem estiver em dia com o IPTU dos anos anteriores e quiser pagar o imposto à vista, terá um desconto de 8%, se for em cota única. O contribuinte que estiver devendo o IPTU até 31 de dezembro de 2020, se pagar à vista até 10 de março de 2021, terá um desconto de 4%. Aqueles que estiverem em débito com a Prefeitura e quiserem regularizar a situação, terão um desconto de 40% da multa de mora e juros legais mediante pagamento à vista. Os proprietários de imóveis foreiros deverão emitir a guia de pagamento do foro na Prefeitura, já que este pagamento é feito separadamente do IPTU.

“O IPTU, como qualquer outro imposto, é o recurso arrecadado e depositado nos cofres públicos e permite o governo aplicar em políticas públicas voltadas para o bem estar social da população friburguense. Desta forma, pagando o imposto em dia, o contribuinte poderá contar com a melhoria da qualidade de vida, visto que o governo aplicará este recurso em serviços básicos para a população”, enfatizou o secretário municipal de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão, Hugo Leonardo de Carvalho.

 

LEIA MAIS

Contribuinte deverá elaborar a declaração por meio do Programa Gerador da Declaração do ITR, disponível no site da Receita Federal

Valores serão depositados na próxima quarta

Melhora pode estar relacionada ao retorno de eventos como feiras, atividades esportivas/culturais, carnaval e recuperação geral da economia

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: imposto