Prefeitura do Rio adia para abril desfiles de carnaval no Sambódromo

Em Friburgo, adiamento para maio já tinha sido decidido no último dia 6
sábado, 22 de janeiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Desfile no Sambódromo em carnavais passados (Foto: Gabriel David/ Reprodução da web)
Desfile no Sambódromo em carnavais passados (Foto: Gabriel David/ Reprodução da web)

Os desfiles no Sambódromo, no Rio, que ainda estavam mantidos para fevereiro, apesar do cancelamento do carnaval de rua, foi adiado para o feriado prolongado de Tiradentes, que começa em 21 de abril, uma quinta-feira.

A decisão do prefeito Eduardo Paes foi  tomada devido ao avanço da variante ômicron da Covid-19. Na quarta-feira (19), o país registrou, pela 1ª vez, mais de 200 mil casos conhecidos de Covid em 24 horas; mortes também apontavam alta.

No último dia 6, em reunião  entre representantes da prefeitura, da Liga das Escolas de Samba e Blocos de Enredo (Liesbenf) e agremiações carnavalescas, foi decidido que o carnaval 2022 em Nova Friburgo será festejado nos dias 13, 14 e 15 de maio, coincidindo com o aniversário da cidade, 16 de maio. O dia 13 cai em uma sexta e o aniversário de Friburgo, em uma segunda-feira, um fim de semana já prolongado para os friburguenses.

A realização do carnaval em maio depende, no entanto, de condições epidemiológicas favoráveis e seguras em relação à pandemia de Covid-19, segundo a prefeitura.

Além do Rio, municípios como  Niterói, Bom Jardim, Duas Barras e Santa Maria Madalena também já tinham decidido cancelar o carnaval dem rua, assim como Salvador, Recife e Olinda.

Este vai ser o segundo ano seguido sem carnaval de rua em fevereiro, devido à pandemia. 

LEIA MAIS

Daniel Silveira, Luiz Lima e Glauber Braga estiveram presentes na Alberto Braune no desfile comemorativo

Apenas cigarros eletrônicos e maços sem procedência foram apreendidos por fiscais

Desfiles na avenida e shows na praça e “na rua da cerveja” atraem multidões, sem ocorrências policiais

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: carnaval