Prefeitura convoca cirurgiões para plantões no Raul Sertã

Profissionais foram chamados para assumir jornadas em dias úteis e nos fins de semana
quinta-feira, 26 de maio de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Cento cirúrgico do Raul Sertã (Arquivo AVS)
Cento cirúrgico do Raul Sertã (Arquivo AVS)

A Prefeitura de Nova Friburgo publicou no Diário Oficial Eletrônico na  última terça-feira, 24, um edital de convocação para a contratação de médicos cirurgiões para o Hospital Municipal Raul Sertã aprovados em processos seletivos simplificados. Os profissionais foram chamados para assumir os plantões durante os dias úteis da semana e aos sábados e domingos, com carga horária de 12 ou 24 horas. 

Também foram convocados, através de processo seletivo simplificado, um médico obstetra para o Hospital Maternidade Mário Dutra de Castro e cinco enfermeiros que integrarão as equipes do Programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), da Subsecretaria de Atenção Básica.

Os profissionais convocados devem entregar as documentações exigidas entre os dias 24 e 26 de junho, das 9h às 15h, no setor de Medicina do Trabalho, da prefeitura, que funciona no Centro Administrativo César Guinle, na Avenida Alberto Braune, 224 (antigo prédio da Oi).

Esta semana a prefeitura também abriu  inscrições para mais um processo seletivo simplificado para contratação de médicos e formação de cadastro reserva para a rede pública de saúde. Desta vez, as oportunidades são para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do município, que funciona no distrito de Conselheiro Paulino, e é administrada pela organização social Viva Rio. São oferecidas oito vagas para clínico geral, sendo uma delas, destinada a PCD (Pessoa com Deficiência) e seis para pediatra (uma delas, para PCD). O salário oferecido é de R$ 7.423,20 mensais.       

As inscrições vão até 8 de junho e deverão ser feitas presencialmente no escritório local da OS Viva Rio, na Rua João Ernesto Knust, 9, sala 204, no Centro de Conselheiro Paulino, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Não haverá provas teóricas nem cobrança de taxa de inscrição. Os candidatos serão avaliados por títulos (experiência profissional comprovada) seguindo o os critérios da Tabela de Barema especificados no edital do processo seletivo que pode ser conferido no Diário Oficial Eletrônico de Nova Friburgo da última segunda-feira, 23 (www.novafriburgo.rj.gov.br ou www.pmnf.rj.gov.br). A divulgação do resultado está prevista para 14 de junho no site da OS Viva Rio (www.vivario.org.br/processos-seletivos) e no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Nova Friburgo, além de listagem impressa na UPA. Já a entrega de documentos e encaminhamento para exames admissionais está prevista para 15 de junho. Todo o processo de seleção dos candidatos ficará a cargo da OS Viva Rio. 

Atendimento pediátrico na UPA

Por três fins de semana seguidos, em maio, o atendimento pediátrico foi realizado somente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Conselheiro Paulino. Segundo informou a prefeitura em rede social, a falta de algumas especialidades médicas é um problema que a região inteira tem sofrido, e um exemplo é a pediatria.

A prefeitura argumenta  que já realizou diversos processos seletivos na busca de contratação de profissionais da área, porém, o resultado não tem sido satisfatório, segundo admitiu em nota. “A atual  gestão está se organizando para realizar o concurso público que irá suprir essa e outras demandas”, diz o texto postado no último sábado, 21.

Ainda segundo a prefeitura, a direção do Hospital Raul Sertã tem se esforçado para tentar conseguir algum profissional que possa preencher o plantão para dar assistência. “Na UPA, neste domingo, haverá dois pediatras para atender todas as crianças. Lembrando e destacando, que alguns municípios nem tem atendimentos de emergência e por muitas vezes recorrem a Nova Friburgo”, diz a nota.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Prazo para publicação de edital é de até seis meses

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | Concurso