Prefeitura cadastra voluntários para combate ao coronavírus

Qualquer pessoa pode se inscrever, mas preferência é por profissionais de saúde como técnicos, enfermeiros e médicos
quarta-feira, 25 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Prefeitura cadastra voluntários para combate ao coronavírus

A Prefeitura de Nova Friburgo está realizando o cadastro de pessoas que queiram participar da luta contra o novo coronavírus na cidade. Qualquer pessoa pode participar, mas a Secretaria de Saúde salienta que está priorizando a participação de profissionais de saúde como técnicos, enfermeiros e médicos. 

Os interessados devem acessar um formulário online e preencher os dados, para que a Secretaria Municipal de Saúde analise, e chame conforme a necessidade. 

Projeto Juntos contra o corona

O site Juntos Contra o Corona é uma iniciativa voluntária e sem fins lucrativos para conectar voluntários a projetos sociais, como micros empreendedores indiviuais (MEI’s), pequena empresas e pessoas em geral que estão buscando alternativas para contornar os efeitos da pandemia..

No site, há voluntários que se colocam à disposição para criar sites para microempreendedores, psicólogos que oferecem acompanhamento, aulas de yoga, entre outros serviços. Quem precisa de ajuda e não encontra a oferta em um primeiro momento, pode fazer a postagem e esperar um voluntário.

 

 

LEIA MAIS

Ao todo, 38,6% dos leitos de enfermaria no município estão ocupados (29 de 75), enquanto os leitos de UTI registram ocupação média de 54,8% (17 do total de 31)

Iniciativa cria centro de pesquisas voltado à indústria têxtil de Friburgo e prevê aprimoramento de respiradores

Comércio de rua pode abrir também neste sábado; bares e restaurantes podem lotar até 70% da capacidade e fechar às 22h

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra