Prefeitura anuncia licitação para construção de novo prédio de escola

Colégio Odette Penna Muniz está fechado desde maio de 2019, quando Defesa Civil interditou instalações
sexta-feira, 25 de junho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A precariedade da escola foi mostrada por A VOZ DA SERRA (Arquivo AVS)
A precariedade da escola foi mostrada por A VOZ DA SERRA (Arquivo AVS)

A Prefeitura de Nova Friburgo publicou nesta semana no Diário Oficial Eletrônico o aviso de concorrência para contratar uma empreiteira que será a responsável pela obra de construção da nova sede do Colégio Municipal Odette Penna Muniz que será erguida em um terreno da Rua Prudente de Moraes, ao lado da creche municipal Leda Tavares Moreira, no bairro Vila Nova. O pregão está marcado para o próximo dia 27 de julho, a partir das 10h. A obra está orçada em e R$ 3.871.605,11. O edital da licitação pode ser acessado por através do Portal da Transparência no site oficial da Prefeitura de Nova Friburgo. 

A construção da nova sede do Colégio Odette estava indefinida desde maio de 2019, quando a Defesa Civil de Nova Friburgo emitiu um laudo reconhecendo a precariedade da edificação onde a escola funcionou por décadas, em frente ao quartel do 11ºBPM. Na ocasião, a Defesa Civil observou que a utilização do imóvel como escola era arriscada. A unidade foi, então, fechada, e os alunos alocados no Colégio Estadual Jamil El Jaick, no Centro.

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Trânsito da Avenida Julius Arp ficou 2 meses desviado para a Alameda Barão de Nova Friburgo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação | obra