No último dia 23 de fevereiro foi publicado no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Nova Friburgo o edital de convocação de mais médicos para a rede de Atenção Básica do município. Com isso, o atendimento à população será ampliado com o oferecimento de novas especialidades em breve.
O posto de saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, um dos mais procurados pela população, passará a contar com alergista, cardiologista, cardiopediatra, mais clínicos gerais, dermatologista, endocrinologista, fisioterapia, fonoaudiologista, gastroenterologista, generalista, ginecologista, hepatologista, infectologista, infectopediatra, mastologista, neurologista, neuropediatra, nutricionista, nutrólogo, odontólogo, oftalmologista, otorrino, pediatra, pneumologista, pneumopediatra, pré-natalista, proctologista, psicólogo, psiquiatra, reumatologista e urologista.
No bairro Olaria, o posto Tunney Kassuga passará a oferecer alergista, clínico geral, fisioterapeuta, fonoaudiologista, generalista, ginecologista, nefrologista, nutricionista, odontólogo, otorrino, pediatra, pré-natalista, psicólogo, psiquiatra e urologista. No posto de saúde Dr. Waldir Costa, no distrito de Conselheiro Paulino, as contratações vão permitir o atendimento com mais clínicos gerais, dermatologista, endocrinologista, fisioterapeuta, generalista, ginecologista, odontólogo, pediatra, pneumologista, pré-natalista, psicólogo, psiquiatra e reumatologista.
O posto de saúde Ariosto Bento de Mello, no bairro Cordoeira, contará com angiologista, ginecologista, pré-natalista, pediatra, clínico geral, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fonologista. Já o posto José Copertino Nogueira, no bairro São Geraldo, contará com clínico geral, dermatologista, ginecologista, nutricionista, odontólogo, otorrino, pré-natalista e psicólogo.
A secretária Municipal de Saúde de Nova Friburgo, Nicole Cipriano, classificou a convocação de novos médicos como um dos momentos mais importantes da Saúde no município: ‘’Com mais médicos e mais especialidades, conseguiremos ampliar a assistência do município nos postos de saúde, o que facilitará a vida do cidadão e, por consequência, desafogar o setor de urgência do Hospital Municipal Raul Sertã", observou a secretária
Deixe o seu comentário