Posto Digital do Detran completa um ano com novos serviços

Usuário agora recebe notificações de vencimento do prazo de sua CNH 90, 60 ou 30 dias antes do vencimento
terça-feira, 16 de agosto de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Posto Digital do Detran completa um ano com novos serviços

O Posto Digital, um dos principais serviços online lançados pelo Detran-RJ em seu processo de transformação digital, está próximo de completar seu primeiro aniversário cheio de novidades. Agora, o usuário pode consultar também, de forma totalmente eletrônica, o espelho de sua carteira de habilitação, com a fotografia, o QR Code e todas as informações necessárias - como número de registro, a categoria e a data de validade.

Pelo Posto Digital, o usuário recebe notificações de vencimento do prazo de sua CNH 90, 60 ou 30 dias antes do vencimento da carteira de habilitação. Desde o mês passado, o usuário pode solicitar também, por meio do site, a renovação de sua CNH de forma simplificada, sem precisar agendar atendimento em uma unidade do Detran.RJ. Todo o processo é feito no próprio Posto Digital, e o usuário só precisa comparecer ao posto, sem agendamento, para fazer foto e biometria, e depois ir à clínica para o exame médico.

No Posto Digital é possível também consultar dados do veículo, verificar quantos pontos recebeu com multas de trânsito e fazer emissão online da Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo (ATPV-e). Em breve, além de iniciar o processo de renovação da CNH, o usuário também poderá solicitar a segunda via da carteira de habilitação, também de forma simplificada e sem agendamento.

 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito