Posto de Lumiar: Governo Federal libera mais de R$ 900 mil para construção

Obra é aguardada há bastante tempo e vai beneficiar não só moradores, mas turistas que visitam a região
quinta-feira, 28 de março de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

Nesta semana, a Prefeitura de Nova Friburgo recebeu do Governo Federal o repasse de R$ 930.600 referentes ao convênio 904688/2020, cujo objeto é a construção do tão aguardado Posto de Emergência do distrito de Lumiar, que será equipado para atendimento de urgência. Atualmente quem precisa de socorro médico, por acidente ou demais causas têm que se deslocar até o Hospital Raul Sertã, no centro de Nova Friburgo, a cerca de 30 quilômetros de distância. 

Tão logo tomou ciência da transferência de recursos, o subsecretário de Convênios, da prefeitura, Willian Romão Marques, subordinado à Casa Civil, deu imediato conhecimento à Secretaria Municipal de Obras, que por sua vez deu continuidade aos trâmites necessários e acionou a empresa responsável pela construção da unidade.

A expectativa é de que a Secretaria de Obras emita a ordem de início das obras já nesta segunda-feira, 1º de abril. O projeto da unidade foi integralmente concebido pelo corpo técnico do Escritório de Gerenciamento de Convênios e Projetos (EGCP) e o prazo estabelecido para a conclusão da obra é de 210 dias.

Na tarde de quarta-feira, 27, os secretários da Casa Civil, Pierre Moraes, e de Obras, Bernardo Verly, participaram de reunião online com a Caixa Econômica Federal voltada a atualizar a condição deste e de todos os demais convênios firmados pela Prefeitura de Nova Friburgo, assegurando a continuidade de projetos que terão grande impacto em áreas como saúde, infraestrutura e turismo.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: