PM se prepara para lançar em breve 190 pelo celular

Aplicativo, ainda em fase de testes, enviará localização exata do crime e agilizará atendimento policial
quinta-feira, 04 de agosto de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Henrique Pinheiro
Foto: Henrique Pinheiro

A Secretaria de Estado de Polícia Militar lançará em breve um serviço 190 por aplicativo de celular. O app, com o objetivo é agilizar e otimizar o serviço 190, ainda está em fase de testes.

O app permitirá a qualquer cidadão com acesso à internet acionar a PM  pelo celular, informando o tipo da ocorrência e o local exato. Desta forma, a PM priorizará os atendimentos mais urgentes e não perderá tempo nos deslocamentos.

Inicialmente, o piloto da aplicação estará disponível apenas para a rede hoteleira das zonas Sul e Oeste da capital,  devendo em breve ser disponibilizado para todo o Estado do Rio.

Segundo a Polícia Militar. a ferramenta digital tornará o atendimento emergencial do Serviço 190 mais preciso e mais rápido e, ao mesmo tempo, aprofundará a participação da sociedade no combate a ações criminosas. 

Com o aplicativo, o cidadão cumprirá um rápido passo a passo, transmitindo as informações básicas, como local, tipo de delito, grau de risco e arma utilizada pelo criminoso em tempo real. Desta forma, com informações mais precisas sobre o cenário, a equipe de policiais militares estará em melhores condições para intervir.

Após o teste na cidade do Rio de Janeiro, que durará 30 dias, o aplicativo estará disponível para toda a área de cobertura do serviço 190, na Região Metropolitana e no interior do estado.

 

LEIA MAIS

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Polícias Civil e Militar fizeram comunicado sobre mensagens compartilhadas em redes sociais sobre possível massacre de estudantes em Nova Friburgo

Município é o 4º que mais socorre vítimas de agressores na Região Serrana; 11º BPM ganhará picape 4x4 para locais de difícil acesso

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Segurança