Plano de Mobilidade Urbana será apresentado a empresários

Estudo prevê planejamento para o setor nos próximos dez anos
sexta-feira, 29 de setembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

O estudo para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana será apresentado nesta segunda-feira, 2, aos membros que integram a Frente Empresarial de Classe do município (FEC). A apresentação será às 17h no Senai Espaço da Moda, na Avenida Conselheiro Julius Arp, 85, no Paissandu, e feita pela Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) e pela empresa Gasini Engenharia, contratada pela Prefeitura de Nova Friburgo, para elaboração do plano.

Na ocasião, a FEC irá conhecer alguns detalhes do plano que é uma ferramenta de planejamento para o futuro da mobilidade urbana de Nova Friburgo nos próximos dez anos. De acordo com a Lei Orgânica Municipal, o Plano de Mobilidade Urbana deve priorizar a cidade para as pessoas e para o bem coletivo, estabelecendo normas sustentáveis e valorizando os espaços públicos. 

Participam da FEC instituições como a representação regional da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) no Centro-Norte fluminense; Associação Comercial e Industrial de Nova Friburgo (Acianf), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, Associação Comercial de São Pedro da Serra, sindicatos das Indústrias do Vestuário (SindVest), do Comércio Varejista (Sincomércio) e dos Transportadores de Cargas (Setcanf), 9ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).  

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: