A partir de agora, todos os assentos dos ônibus passam a ser preferenciais

Idosos, obesos, gestantes, adultos com crianças de colo, pessoas com deficiência ou dificuldades de locomoção poderão se sentar em qualquer lugar
sexta-feira, 17 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Os dizeres da nova lei adesivados em um ônibus (Divulgação)
Os dizeres da nova lei adesivados em um ônibus (Divulgação)

A concessionária Faol informou nesta sexta-feira, 17, que toda a frota em circulação em Nova Friburgo já está adesivada com os dizeres da Lei municipal 4.709, de autoria do vereador Wellington Moreira, que  determina que todos os assentos dos ônibus  passam a ser preferenciais para idosos, obesos, gestantes, adultos com crianças de colo, portadores de deficiência e pessoas com dificuldade de locomoção. Antes, apenas alguns assentos eram reservados com este fim.

"A lei impõe aquilo que a boa educação já deveria proporcionar. Temos que lutar para que as resoluções sejam efetivamente cumpridas e não fiquem só no papel. Fazemos leis para uma sociedade melhor e ela precisa colher os resultados disso”, disse Wellington, que também é presidente da Câmara Municipal.

Segundo a concessionária que opera o serviço de transporte público, todo cidadão que é beneficiado pela lei pode exigir seu cumprimento aos motoristas ou até mesmo recorrer a uma autoridade policial, caso a nova norma não seja cumprida.

LEIA MAIS

Validade do cadastro passa a ser indeterminada a partir desta quinta

Presente ao encontro, presidente do DER-RJ se compromete a dar prosseguimento aos estudos dos traçados

Projeto foi ressuscitado em encontro na Acianf no último dia 15, entre o presidente da Comissão de Obras da Alerj e empresários friburguenses

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Transporte