Para manter a liderança: Léo Reis destaca união do Friburguense

Jogador se firma como centroavante do Friburguense, com gols e participações decisivas
sexta-feira, 25 de junho de 2021
por Vinicius Gastin
 Léo Reis
Léo Reis

Ele chegou ao Friburguense durante a disputa da Seletiva, e não demorou para se tornar uma peça importante do elenco comandado por Cadão. Após os bons treinamentos, ganhou as primeiras oportunidades e, desde então, assumiu a camisa nove tricolor, por muitas vezes contestada pela torcida de Nova Friburgo. O atacante Léo Reis tem chamado para si a responsabilidade e se destacado no setor ofensivo, com gols e boas participações. Contra o Duque de Caxias, no último sábado, 19, foi decisivo ao balançar as redes na vitória por 1 a 0.

"É a oportunidade que estou tendo. Temos grandes jogadores no elenco, quatro homens que podem fazer a função que eu faço também. Então, é o momento de aproveitar o máximo possível, e poder concretizar o acesso do Friburguense. Quanto a comemoração do gol, foi mesmo para extravasar juntamente com os meus companheiros. Graças a eles eu estou conseguindo fazer os gols lá na frente"

Aos 22 anos - completados no último dia 16 - e com passagens pela base do Vasco da Gama e equipes como Campos e Americano, Léo Reis é mais um dos jogadores pinçados pelo Friburguense no mercado, mesmo com as reconhecidas limitações financeiras. Adaptado ao grupo e à Nova Friburgo, o centroavante lembra o início da preparação, e aponta a união entre os jogadores como fator fundamental para superar as adversidades e evoluir no decorrer da Série A2 do Campeonato Carioca.

"Tivemos um pouco de dificuldades até mesmo para fazer amistosos, mas o grupo se uniu, estão todos juntos. Então, a gente vem crescendo dentro da competição. Desde o primeiro jogo, contra a Cabofriense, até este contra o Duque, há uma evolução muito boa. Essa parte da união do grupo facilita o caminho para chegarmos ao objetivo final", observa Léo Reis.

Na reta final de preparação, o Friburguense fez a última atividade nesta sexta-feira, 25, em Nova Friburgo, e neste sábado, 26, recebe o Artsul, às 15h, no Eduardo Guinle. O duelo vale a liderança do grupo A, atualmente ocupada pelo próprio tricolor, e as vantagens de fazer a semifinal da Taça Santos Dumont em casa e com o direito do empate. Basta que o tricolor não perca a partida para se garantir como a melhor equipe da chave neste primeiro turno.

 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol