Pacotes de viagem: Procon abre inscrições para mutirão virtual de negociação

Acordos intermediados pelo órgão acontecerão a partir do próximo dia 20
sexta-feira, 10 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Pacotes de viagem: Procon abre inscrições para mutirão virtual de negociação

Quem planejou pacotes turísticos durante a pandemia e não teve como viajar devido às restrições poderá negociar com as agências de viagem através da intermediação do Procon que vai promover um mutirão virtual do próximo dia 20 a 4 de outubro. Para participar é preciso se inscrever através do link: https://forms.gle/n8HEdGRRE5gCLuJS6, desta segunda-feira, 13, até a próxima sexta-feira, 17. Irão participar da ação especial as s empresas aéreas e agências de viagem Gol, Azul, Latam, Emirates, CVC, Decolar, Viajanet, 123 Milhas, Max Milhas e Smiles, entre outras.

Desde o início da pandemia, de fevereiro de 2020 até agosto de 2021, o Procon estadual recebeu cerca de quatro mil reclamações de consumidores com problemas relacionados a pacotes de viagem, enquanto em 2019, foram 1.117. O segmento de turismo foi um dos mais afetados pela pandemia. As empresas e os viajantes precisaram se adequar, muitas viagens tiveram que ser adiadas ou até mesmo canceladas. Para ajudar os consumidores e reduzir os impactos econômicos no setor, o Procon criou o mutirão virtual específico.

“Em fevereiro de 2020, quando os primeiros casos de coronavírus foram confirmados no Brasil, o Procon começou a receber inúmeras reclamações de consumidores. Prontamente organizamos um mutirão e conseguimos ajudar milhares de consumidores. Tenho certeza que desta vez não será diferente. O setor está voltando ao normal e, consequentemente, o número de reclamações vem aumentando. Será uma excelente oportunidade para consumidores e fornecedores chegarem a um acordo favorável para ambas as partes” declarou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

 

LEIA MAIS

O tema será “Arte, Educação e Cultura”. A entrada é franca

Taxa de ocupação dos hotéis foi de 85% na alta temporada

Abertura oficial do evento é neste domingo com encerramento na próxima quinta-feira

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra