Operação Trânsito Legal autuou 55 veículos em Conselheiro

Blitzes da Smomu têm como objetivo garantir a segurança e o cumprimento das leis
sexta-feira, 24 de junho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Operação Trânsito Legal autuou 55 veículos em Conselheiro

Agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) promoveu na semana passada mais uma Operação Trânsito Legal, desta vez, no distrito de Conselheiro Paulino. Na ação foram abordados 134 veículos, com 55 autuações em 44 veículos.

Durante a operação, os agentes da Smomu flagraram 23 motoristas dirigindo sem utilizar o cinto de segurança; outros 15 dirigindo veículos que não estavam devidamente licenciados pelo Detran; 12 sem a carteira nacional de habilitação (CNH) ou autorização para conduzir ciclomotor (ACC); dois motoristas habilitados que permitiram outra pessoa dirigir sem ser habilitada; outros dois conduzindo veículo em mau estado de conservação, comprometendo a segurança e um motorista dirigindo com a CNH vencida há mais de 30 dias, perfazendo o total de 55 autuações. 

Os veículos removidos na operação Trânsito Legal foram conduzidos para o pátio da Smomu, na Rua Vicente Sobrinho, 80, no bairro Olaria. Os que não tiverem as exigências sanadas poderão ser leiloados em até 60 dias. Os veículos só poderão ser retirados do pátio após quitação de débitos já vencidos, assim como as despesas com remoção e diárias no pátio. 

 

LEIA MAIS

Sub da Smomu fica responsável também pela Guarda Civil Municipal e pelo Departamento de Posturas

Presente ao encontro, presidente do DER-RJ se compromete a dar prosseguimento aos estudos dos traçados

Projeto foi ressuscitado em encontro na Acianf no último dia 15, entre o presidente da Comissão de Obras da Alerj e empresários friburguenses

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito