Núcleo Comunitário Luz da Serra precisa de ajuda

Instituição beneficente em Mury conta com contribuições para retomar suas atividades
quarta-feira, 09 de dezembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Núcleo Comunitário Luz da Serra precisa de ajuda

O Núcleo Comunitário Luz da Serra é uma instituição beneficente que atua em favor do desenvolvimento humano saudável de crianças, jovens e adultos, oferecendo atividades socioeducativas e culturais gratuitas, abertas a todos os interessados que moram no distrito de Mury. Devido à pandemia da Covid-19, o núcleo suspendeu suas atividades desde março, mas sua equipe de voluntários permanece atenta às oportunidades de apoio aos familiares dos seus assistidos para que tenham condições de superar as dificuldades decorrentes de perda de empregos, reclusão familiar para evitar o contágio do coronavírus etc.

Inicialmente, o Luz da Serra manteve as aulas de música pela internet, garantindo a continuidade da atividade, ainda que de forma parcial, graças ao empenho do maestro Gadelha e aos instrumentos doados pela parceira da iniciativa, a Orquestra de Cordas da Grota, de Niterói. A orquestra também tem fornecido mensalmente cartões de alimentação para as famílias de alunos mais carentes do Luz da Serra.

Neste período foram arrecadadas roupas já distribuídas entre as famílias mais carentes, graças a uma campanha promovida entre amigos da instituição beneficiando as crianças assistidas pela instituição. Apesar de fechadas, as instalações do Núcleo Luz da Serra têm-se mantido limpas e em bom estado de conservação graças à contribuição de pais e mães de alunos, que realizam periodicamente mutirões de limpeza das dependências e capina do terreno.

A equipe de voluntários do Núcleo Luz da Serra, ávida pelo retorno das atividades e do convívio com as crianças e jovens, conta, mais uma vez, com as contribuições mensais dos amigos patrocinadores. Elas são o combustível que mantém em funcionamento o Luz da Serra, que atende aproximadamente 40 crianças, adolescentes e adultos e possui na creche aproximadamente 90 crianças  de 1 a 6 anos de idade.

O Luz da Serra fica na Rua Valença, 185, no bairro Debossan. Quem desejar contribuir pode fazer doações no banco Itaú, agência 0222, conta corrente 68632-1. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: nluzdaserra@yahoo.com.br . Mais informações ou pelos telefones (22) 997 488 412 (diretor Eduardo Pinto), (22) 999 409 065 (Marilena Lopes). 

 

LEIA MAIS

Motivo é a celebração do Dia dos Pais no próximo domingo

Ajuda para categoria e também para caminhoneiros começará a ser paga na semana que vem

Subsídio para compra do combustível de cozinha subirá para R$ 110 este mês; o outro será de R$ 1 mil mensais

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra