Novos exames oferecidos pelo SUS à crianças de Nova Friburgo

Procedimentos são feitos em Itaocara e transporte com acompanhante é garantido pela prefeitura
quarta-feira, 19 de abril de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Desde o início deste mês estão os exames de imagem, tomografia e ressonância com sedação estão sendo oferecidos às crianças em Nova Friburgo através do Sistema Único de Saúde (SUS). Até então, essa oferta não existia para pacientes do município devido a esses exames não estarem incluídos na tabela do SUS. Eles servem para constatação de grandes estruturas, doenças moleculares, ósseas e algumas outras, que possibilitam o diagnóstico de crianças com deficiências e são recomendados e prescritos por profissionais especialistas.

Em 2021 as equipes da Secretaria Municipal de Saúde constataram a necessidade da realização desses exames em crianças e iniciaram o processo de inclusão dos procedimentos no SUS. Hoje, após a finalização do trâmite, as análises já começaram a ser realizadas no município. Uma empresa de Itaocara ganhou a licitação e é onde os pequenos fazem os testes. A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio do programa Tratamento Fora Domicílio (TFD), oferece o suporte e o transporte para os responsáveis e os menores.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: