Novo decreto prevê reabertura do comércio em Cordeiro a partir da semana que vem

Será permitido o funcionamento de lojas, indústrias e serviços, respeitando-se as limitações previamente estabelecidas pela prefeitura
terça-feira, 02 de junho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A cidade de Cordeiro (Arquivo AVS)
A cidade de Cordeiro (Arquivo AVS)

O prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, publicou decreto que prevê a prorrogação atéeste domingo, 7, da suspensão das atividades não essenciais no município. Entretanto, já a partir de segunda-feira, 8, passará a valer o novo decreto permitindo o funcionamento das atividades comerciais, industriais e de serviços, respeitadas as limitações previamente estabelecidas no próprio decreto.

Para retomar suas atividades a partir da próxima semana os comerciantes de Cordeiro deverão obrigatoriamente obedecer ao horário de funcionamento estabelecido entre 10h e 15h, como vinha acontecendo anteriormente, exceto para os estabelecimentos considerados essenciais, que continuarão funcionando em horário regular.

De acordo com o novo decreto, os restaurantes deverão manter o espaçamento mínimo de dois metros entre as mesas e, no máximo, dois clientes por mesa, evitando aglomerações e sem serviço de self service. Após o horário estabelecido pelo documento, a entrega de mercadorias deverá ser feita exclusivamente por delivery, ficando proibido o atendimento no local, inclusive para trailers, lanchonetes e congêneres.

Os hotéis ficam proibidos de receber mais de três hóspedes, sem autorização da Vigilância Sanitária do município. As academias poderão funcionar das 6h às 11h e das 17h às 21h. Os bares só poderão funcionar até as 21h e atender com barreiras que impeçam a entrada de consumidores. Já os salões de beleza e estabelecimentos congêneres deverão atender com agendamento prévio. O uso de máscaras também continua sendo obrigatório no município.

A pandemia no município 

De acordo com o boletim divulgado pela Prefeitura de Cordeiro na segunda-feira, 1º, o município registra 27 casos positivos de Covid-19. Destes, 20 pacientes já estão recuperados, quatro estão em isolamento domiciliar, um está internado e dois morreram. Outros 81 testes deram negativo para a doença, de um total de 108 pessoas testadas. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Procedimento para quitar o imposto que incide sobre heranças e bens será feito online

Junta Comercial registrou 6.709 novos negócios, melhor marca do mês em 214 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra