O prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, publicou decreto que prevê a prorrogação atéeste domingo, 7, da suspensão das atividades não essenciais no município. Entretanto, já a partir de segunda-feira, 8, passará a valer o novo decreto permitindo o funcionamento das atividades comerciais, industriais e de serviços, respeitadas as limitações previamente estabelecidas no próprio decreto.
Para retomar suas atividades a partir da próxima semana os comerciantes de Cordeiro deverão obrigatoriamente obedecer ao horário de funcionamento estabelecido entre 10h e 15h, como vinha acontecendo anteriormente, exceto para os estabelecimentos considerados essenciais, que continuarão funcionando em horário regular.
De acordo com o novo decreto, os restaurantes deverão manter o espaçamento mínimo de dois metros entre as mesas e, no máximo, dois clientes por mesa, evitando aglomerações e sem serviço de self service. Após o horário estabelecido pelo documento, a entrega de mercadorias deverá ser feita exclusivamente por delivery, ficando proibido o atendimento no local, inclusive para trailers, lanchonetes e congêneres.
Os hotéis ficam proibidos de receber mais de três hóspedes, sem autorização da Vigilância Sanitária do município. As academias poderão funcionar das 6h às 11h e das 17h às 21h. Os bares só poderão funcionar até as 21h e atender com barreiras que impeçam a entrada de consumidores. Já os salões de beleza e estabelecimentos congêneres deverão atender com agendamento prévio. O uso de máscaras também continua sendo obrigatório no município.
A pandemia no município
De acordo com o boletim divulgado pela Prefeitura de Cordeiro na segunda-feira, 1º, o município registra 27 casos positivos de Covid-19. Destes, 20 pacientes já estão recuperados, quatro estão em isolamento domiciliar, um está internado e dois morreram. Outros 81 testes deram negativo para a doença, de um total de 108 pessoas testadas.
Deixe o seu comentário