Nova ponte de São Geraldo terá o nome do saudoso morador Brandão

Esportista faleceu no último dia 9 de setembro, aos 73 anos, vítima da Covid-19
sexta-feira, 30 de outubro de 2020
por Vinicius Gastin
Familiares de Brandão na inauguração da placa
Familiares de Brandão na inauguração da placa

A nova ponte de acesso ao bairro São Geraldo, na Rua Feliciano Benedito da Costa receberá o nome de Hélcio Ferreira da Silva, o saudoso Brandão, um dos grandes nomes do desporto friburguense e que faleceu no último dia 9 de setembro, aos 73 anos, vítima da Covid-19. A escolha de seu nome foi oficializada durante um encontro no último sábado, 24, com a presença de familiares do ex-dirigente do Nova Friburgo Futebol Clube e idealizadores.

Morador de São Geraldo, Brandão, além de baluarte do esporte municipal, foi incansável em busca de melhorias para a ponte de acesso ao segundo bairro mais populoso do município. As obras de duplicação da pista tiveram início em maio deste ano, ao custo de R$ 1.239.646. A conclusão das intervenções passa a permitir a passagem de dois veículos por vez.

Brandão integrou a época dourada do futebol amador friburguense, e desde a fusão entre Esperança e Friburgo, resultado na fundação do Nova Friburgo Futebol Clube, atuava na descoberta e no encaminhamento de jovens talentos da cidade e da região.

Durante as comemorações pelos 41 anos de fundação, completados em 16 de setembro, o Nova Friburgo F.C. prestou uma série de homenagens ao dirigente. Brandão era responsável pela supervisão e coordenação das divisões de base. De acordo com o Departamento de Futebol do clube, são cerca de 70 atletas realizando atividades regularmente no Centro de Treinamento do Nova Friburgo F.C. no distrito de Conselheiro Paulino.

 

LEIA MAIS

Trânsito da Avenida Julius Arp ficou 2 meses desviado para a Alameda Barão de Nova Friburgo

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Setor é contemplado por serviços específicos para suas demandas

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obra