A nova ponte de acesso ao bairro São Geraldo, na Rua Feliciano Benedito da Costa receberá o nome de Hélcio Ferreira da Silva, o saudoso Brandão, um dos grandes nomes do desporto friburguense e que faleceu no último dia 9 de setembro, aos 73 anos, vítima da Covid-19. A escolha de seu nome foi oficializada durante um encontro no último sábado, 24, com a presença de familiares do ex-dirigente do Nova Friburgo Futebol Clube e idealizadores.
Morador de São Geraldo, Brandão, além de baluarte do esporte municipal, foi incansável em busca de melhorias para a ponte de acesso ao segundo bairro mais populoso do município. As obras de duplicação da pista tiveram início em maio deste ano, ao custo de R$ 1.239.646. A conclusão das intervenções passa a permitir a passagem de dois veículos por vez.
Brandão integrou a época dourada do futebol amador friburguense, e desde a fusão entre Esperança e Friburgo, resultado na fundação do Nova Friburgo Futebol Clube, atuava na descoberta e no encaminhamento de jovens talentos da cidade e da região.
Durante as comemorações pelos 41 anos de fundação, completados em 16 de setembro, o Nova Friburgo F.C. prestou uma série de homenagens ao dirigente. Brandão era responsável pela supervisão e coordenação das divisões de base. De acordo com o Departamento de Futebol do clube, são cerca de 70 atletas realizando atividades regularmente no Centro de Treinamento do Nova Friburgo F.C. no distrito de Conselheiro Paulino.
Deixe o seu comentário