No próximo dia 19 será feriado em Friburgo pelo Dia do Comerciário

Neste dia, lojas não poderão abrir. Demais serviços funcionam normalmente
sexta-feira, 09 de agosto de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

As lojas de Nova Friburgo e cidades vizinhas não poderão abrir no próximo dia 19, uma segunda-feira, em virtude do feriado pelo Dia do Comerciário, fixado pela convenção coletiva da categoria sempre na terceira segunda-feira de agosto. Braulio Rezende lembra que a data, comemorada na maioria das cidades em outubro, há alguns anos foi antecipada na região.

“Devido aos demais feriados em outubro, o comércio acumulava prejuízo por permanecer vários dias no mesmo mês de portas fechadas. Empresários e consumidores se acostumaram e gostaram da mudança, porque aproveitam para viajar para lugares onde não é feriado”, destaca.

Braulio insiste sobre a impossibilidade de o comércio funcionar no dia 19: “Em praticamente todos os feriados do ano, vale nosso acordo com o Sindicato dos Empregados para abertura, que entretanto não vigora no Dia do Comerciário”, observa ele. Os demais serviços, no entanto, funcionam normalmente no feriado pelo Dia do Comerciário.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: