Nadadora friburguense fica por centésimos da semifinal no Mundial de Budapeste

Jhennifer volta a competir nesta sexta na prova em que é especialista
terça-feira, 21 de junho de 2022
por Vinicius Gastin
Jhennifer segue escrevendo a sua história nas grandes competições de natação do mundo
Jhennifer segue escrevendo a sua história nas grandes competições de natação do mundo

Faltaram apenas cinco centésimos para chegar à semifinal. Mas Jhennifer Conceição Alves segue fazendo história, participando dos maiores eventos e se posicionando entre as melhores do mundo. A nadadora de Nova Friburgo teve o primeiro compromisso no Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria, na madrugada do último domingo, 19, na prova dos 100m peito feminino. Jhenny ficou na posição 17, finalizando a prova em 1min07seg50.

A friburguense obteve, desta forma, o seu terceiro melhor tempo na carreira nos 100 metros nado peito. A melhor da distância foi da chinesa Tang Qianting, única na casa dos 1min05 com 1min05s99. A australiana Jenna Strauch ficou em segundo – com 1min06s16 e a norte-americana Annie Lazor em terceiro com 1min06s33.

 “Eu estava esperando entrar na casa do 1:06, mas não foi a primeira caída. Já sou experiente por ter nadado em outros mundiais, copas do mundo. Não sei o que aconteceu, mas a gente vai analisar. Pode ser uma seguradinha que eu dei inconscientemente, para poder guardar para a prova da tarde”, avaliou logo após sair da pisicina.

A friburguense volta a cair na água nesta sexta-feira, 24, na prova dos 50m peito, a sua especialidade. Satisfeita com o desempenho nos 100 metros, Jhenny fez ainda uma análise sobre o seu posicionamento de raia, um pouco mais lateral, distante do centro – onde se concentravam as favoritas à vitória.

“O posicionamento na raia me atrapalhou um pouco. Se eu estivesse mais para o meio, perto das favoritas, poderia ter visto e dado um gás a mais no final. A menina da raia sete estava com o tempo balizado menor que o meu e o objetivo já era chegar à frente dela. Mas a gente nunca imagina como a nadadora ao lado vai desempenhar. Procurei fazer o meu, sem focar nas raias ao lado, e fiquei contente com o meu tempo sim”, contou Jhenny.

O Mundial de Esportes Aquáticos absoluto da Federação Internacional de Natação (Fina) vai até 3 de julho em Budapeste, capital da Hungria. Na natação são 30 atletas brasileiros que começam sua jornada a partir das 4h para as eliminatórias (horário de Brasília). Nas águas abertas são cinco atletas representando o país.

 

LEIA MAIS

Nadadora de Nova Friburgo bateu o recorde sul-americano da modalidade, completando a prova em 29s87

Time brasileiro terá diversos atletas que participaram do Mundial de Budapeste este ano

Atleta friburguense alcança marcas históricas no Mundial em Budapeste

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: natacao