O friburguense Antônio Américo Pecly Ventura, é um verdadeiro apaixonado pelo basquete. Entusiasta da modalidade, aos 82 anos, ele orgulha-se por manter a prática ativa. No último fim de semana, Tony Ventura, foi destaque no Torneio Máster de Basquete que aconteceu no último fim de semana em quatro ginásios esportivos de Niterói. Tony que atua no time niteroiense chamou atenção por sua atuação em quadra e foi tema de reportagem no jornal A Tribuna.
Na entrevista, Tony destacou seu orgulho em poder participar de uma competição com atletas menores de 80 anos. “Sou o mais velho, ou melhor, o mais experiente da turma, o que é motivo de muito orgulho e felicidade para mim. Ainda dei sorte ao participar de uma partida com uma garotada com 70 anos em média”, brincou o veterano, com seu peculiar bom humor.
(Foto: Divulgação)
A paixão de Tony Ventura pelo basquete começou ainda na infância. Ao longo da vida, mesmo atuando como empresário em Nova Friburgo, nunca deixou a modalidade de lado. Sempre acompanhando as competições e defendendo investimentos na cidade para a difusão cada vez maior do basquete. Ele comentou com a equipe do A Tribuna que aposta alto na nova geração do basquete.
“Temos bons jogadores na atual Seleção que melhorou muito o nível das equipes nos últimos dez anos. Acredito em bons resultados daqui para a frente”, observou ele dando a dica para tamanha disposição de encarar as quadras e a longevidade: “pratico exercícios físicos, me alimento bem, não fumo e não bebo. Tudo isso é muito importante para aproveitar a vida”, disse Tony.
Deixe o seu comentário