Em mais uma oportunidade, dentre tantas que aconteceram e outras que estão por vir, Jhennifer Conceição vai representar o Brasil em uma competição internacional de natação. A atleta friburguense está entre as convocadas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos para a disputa dos Jogos Sul-Americanos da Odesur, que serão realizados em Assunção, no Paraguai. O evento acontecerá entre os dias 2 e 5 de outubro e o time brasileiro terá grande parte da delegação que representou o país no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste.
Dos 28 convocados para os Jogos Sul-Americanos, 20 estavam em Budapeste, na Hungria. Jhennifer, finalista nos 50 metros peito na última edição de Campeonato Mundial, é um dos maiores destaques da equipe feminina, que terá ainda, por exemplo, nomes como Stephanie Balduccini, grande nome atual da natação feminina do Brasil, e Beatriz Dizotti, que quebrou dois recordes em Budapeste.
Entre os homens, destaque para Guilherme “Cachorrão” Costa, medalha de bronze nos 400 m livre e que quebrou cinco recordes no Mundial. Finalista olímpico em Tóquio, o nadador estará nos Jogos Sul-Americanos de Assunção vestindo as cores do Time Brasil na disputa da competição. “É sempre muito bom poder participar de competições desse nível. Faz um tempo que não participo de Sul-Americanos e a expectativa é bastante alta para essa competição. Quero sair de lá com mais medalhas e bons tempos”, disse Guilherme.
Os Jogos Sul-Americanos reúnem todas as modalidades do programa olímpico e têm início no dia 1º de outubro, com encerramento no dia 15 do mesmo mês. “Temos uma seleção com nadadores de ponta e que representaram muito bem o Brasil no Campeonato Mundial. A nossa expectativa é a melhor possível. Somos dominantes e queremos manter essa hegemonia na América do Sul”, disse Gustavo Otsuka, gerente de Natação da CBDA.
Jhennifer vive grande fase na carreira, e conquistou recentemente o histórico oitavo lugar nos 50 metros peito do Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste. A friburguense de 25 anos terminou a prova com 30s45. A medalha de ouro ficou com a nadadora Ruta Meilutyte, da Lituânia, com 29s70. Completaram o pódio a italiana Pilato (29s80) e a sul-africana Niekerk (29s90).
Jhenny começou a fazer história já na semifinal, ao bater o recorde sul-americano. Ela havia anotado 30.53 nas eliminatórias e marcou 30.28 na semi, baixando 0,12s do que ela mesma havia estabelecido há um ano e meio. De quebra, a atleta de Nova Friburgo ainda se classificou para a final da disputa com o sexto melhor tempo.
Os convocados
Feminino
- Alexia Tavares Assunção
- Aline Silva Rodrigues
- Ana Carolina Vieira
- Beatriz Dizotti
- Fernanda de Goeij
- Gabriele Assis Silva
- Gabrielle Roncatto
- Giovana Tomanik Diamante
- Jheniffer Conceição
- Lorraine Ferreira
- Maria Luiza Pessanha
- Maria Paula Heitmann
- Nathália Siqueira Almeida
- Stephanie Balduccini
Masculino
- Brandonn Almeida
- Breno Corrêa
- Caio Pumputis
- Evandro Vinicius Santos Silva
- Felipe Alves França Silva
- Gabriel Santos
- Guilherme Basseto
- Guilherme Costa
- Leonardo de Deus
- Leonardo Santos
- Luiz Gustavo Franco Borges
- Marcelo Chierighini
- Matheus Gonche
- Vinicius Tavares Assunção
Deixe o seu comentário