Moradores de São Pedro da Serra apresentam demandas ao prefeito

Entre elas, está a construção de um muro de contenção em um trecho da estrada que está cedendo
quarta-feira, 29 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Moradores de São Pedro da Serra apresentam demandas ao prefeito

Está marcada para a manhã desta quarta-feira, 29, uma reunião entre representantes da Associação dos Moradores e Amigo de São Pedro da Serra  (Amasps) e o prefeito, Johnny Maycon. Nela, serão apresentados pedidos de melhorias no Distrito. Entre eles, está a construção de um muro de contenção em um trecho da estrada entre Lumiar e São Pedro da Serra,  que vem cedendo a cada dia, colocando em risco as pessoas que trafegam por ali.

“A construção desse muro é urgente para que a estrada possa suportar todo o trânsito pesado de caminhões e ônibus que passam constantemente ali e, principalmente, garantir a segurança dos transeuntes e moradores”, explica o presidente da Amasps, Carlos Schimidt.  Ele ainda acrescenta que “se a prefeitura não tomar providências imediatas, o distrito corre o sério risco de ficar ilhado, porque essa é a única via de acesso que existe para São Pedro da Serra”. 

Outra reivindicação dos moradores do 7º distrito de Nova Friburgo é que também seja construída uma via alternativa para o local. “Exatamente por possíveis situações de incidentes é que também está sendo levada à apreciação do prefeito essa demanda legítima e antiga dos moradores”, disse Carlos.

Assim como no restante da cidade, a iluminação pública também será pauta do encontro. De acordo com o presidente da Asmasps, o distrito está às escuras há muito tempo. “Essa exigência da prestação do serviço público já vinha sendo cobrada durante toda a gestão do governo anterior, sem sucesso. Isso faz com que os consumidores sejam duplamente lesados — tendo que instalar lâmpadas em seus portões e não recebendo o serviço público essencial cobrado mensalmente nas contas de energia”, relata ele.

Segundo Carlos, na oportunidade também será pedido ao prefeito Johnny Maicon que informe sobre o andamento do projeto de instalação e abertura da creche de São Pedro da Serra — com processo já iniciado.

Em nota, a prefeitura informou que está sempre aberta ao diálogo e acolhe as demandas de todos, atendendo conforme as possibilidades.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: