Em meio à pandemia de coronavírus, diversas profissões consideradas essenciais ganharam ainda mais importância e ficaram em evidência nesse período de isolamento social, como os motoboys, caixas de supermercado, atendentes de farmácia, caminhoneiros e, claro, os coletores de lixo, que debaixo de sol ou chuva, dia ou noite, prestam um serviço importantíssimo à sociedade.
No fim da manhã desta quarta-feira, 13, A VOZ DA SERRA registrou através do olhar atento do fotógrafo Henrique Pinheiro um ótimo exemplo de cidadania, respeito ao meio ambiente e, sobretudo, aos profissionais responsáveis por esse trabalho árduo – e por vezes perigoso -, porém extremamente necessário.
Na altura do número 158 da Avenida Comte Bittencourt, uma das mais movimentadas do Centro, um morador ou moradora depositou seu lixo ao lado do poste e, em uma caixa de papelão, cacos de vidro de algum objeto quebrado em casa. Mas além de se preocupar em descartar os cacos de vidro num recipiente mais seguro do que uma simples sacola – o que poderia causar um acidente ao funcionário da concessionária responsável pela coleta do lixo -, esse(a) morador(a) ainda afixou uma mensagem na caixa de papelão com a mensagem: “Cuidado! Está com cacos de vidro!”. Uma atitude simples, mas que demonstra consciência e respeito. Que o exemplo seja seguido.
Deixe o seu comentário