Morador dá bom exemplo sobre o descarte correto de cacos de vidro

Junto ao lixo, uma mensagem na caixa de papelão com pedido de cuidado no manuseio
quinta-feira, 14 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O bom exemplo na Comte Bittencourt (Foto: Henrique Pinheiro)
O bom exemplo na Comte Bittencourt (Foto: Henrique Pinheiro)

Em meio à pandemia de coronavírus, diversas profissões consideradas essenciais ganharam ainda mais importância e ficaram em evidência nesse período de isolamento social, como os motoboys, caixas de supermercado, atendentes de farmácia, caminhoneiros e, claro, os coletores de lixo, que debaixo de sol ou chuva, dia ou noite, prestam um serviço importantíssimo à sociedade.

No fim da manhã desta quarta-feira, 13, A VOZ DA SERRA registrou através do olhar atento do fotógrafo Henrique Pinheiro um ótimo exemplo de cidadania, respeito ao meio ambiente e, sobretudo, aos profissionais responsáveis por esse trabalho árduo – e por vezes perigoso -, porém extremamente necessário.

Na altura do número 158 da Avenida Comte Bittencourt, uma das mais movimentadas do Centro, um morador ou moradora depositou seu lixo ao lado do poste e, em uma caixa de papelão, cacos de vidro de algum objeto quebrado em casa. Mas além de se preocupar em descartar os cacos de vidro num recipiente mais seguro do que uma simples sacola – o que poderia causar um acidente ao funcionário da concessionária responsável pela coleta do lixo -, esse(a) morador(a) ainda afixou uma mensagem na caixa de papelão com a mensagem: “Cuidado! Está com cacos de vidro!”. Uma atitude simples, mas que demonstra consciência e respeito. Que o exemplo seja seguido.  

 

LEIA MAIS

Motivo é a celebração do Dia dos Pais no próximo domingo

Ajuda para categoria e também para caminhoneiros começará a ser paga na semana que vem

Subsídio para compra do combustível de cozinha subirá para R$ 110 este mês; o outro será de R$ 1 mil mensais

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra