"Foi um ano muito difícil! Para todos! Então, os Clubes Sociais e Esportivos não seriam exceção. No Nova Friburgo Country Clube, graças a Deus, primeiramente, e ao Quadro Social e ao Corpo de Colaboradores, em seguida, conseguimos passar este fatídico ano de 2020, no “azul”, digamos assim. Reduzimos o número de prestadores de serviços, as obras e despesas, em geral.
Mesmo em condições tão adversas, conseguimos avançar com o restauro do Chalet, demos continuidade às reformas do Salão Social, fizemos algumas outras obras, mantivemos em dia os salários dos nossos colaboradores, os impostos rigorosamente recolhidos.
Como já foi dito anteriormente, contamos com muito apoio dos sócios que permaneceram no clube, e que nos honraram, não apenas com a confiança depositada, mas também mantendo os pagamentos das taxas de conservação, em dia. Não tivemos como impedir a saída de alguns. Não tínhamos como mensurar a situação sócio-econômica de cada um.
Enfim, resumindo, mas reiterando, tivemos um ano complicado. Entretanto, ao final, apesar dos tantos desafios enfrentados, podemos afirmar que saímos vitoriosos, inteiros, quem sabe até mais fortalecidos para seguir em frente.
Se Deus quiser, no próximo ano avançaremos ainda mais. Principalmente, aumentando o Quadro Social. Como, provavelmente, teremos poucos eventos e, por consequência, parcos recursos oriundos de receitas extraordinárias, esse incremento será fundamental para a manutenção do Country.
Gostaríamos de agradecer a todos aqueles que, de uma forma ou de outra, cada um à sua maneira e dentro de suas possibilidades, nos ajudaram. Aos sócios, aos funcionários, aos colaboradores, terceirizados ou não, aos fornecedores. A todos, o Conselho Diretor agradece penhoradamente.
Muito obrigado a todos!
Muito obrigado, mesmo!"
* Celso de Oliveira Santos é presidente do Nova Friburgo Country Clube
Deixe o seu comentário