Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Em destaque

Vinicius Gastin
Esportes
Vinícius, do Friburguense, é pódio em etapa do Dadinho Retrô de Futmesa
Com o Friburguense mais uma vez em destaque, mais de 80 botonistas participaram da segunda etapa individual da temporada 2025 do Dadinho Retrô. A competição foi promovida na sala do Botafogo, no centro do Rio, numa verdadeira festa do botão-raiz.
Campeão brasileiro da chamada regra-mãe, Paulinho Quartarone, do Fluminense, faturou a competição, com apenas uma derrota em 13 jogos. Franklin, do Humaitá, Vinícius, do Friburguense, Garibaldi, do Duque de Caxias, Vitor Luzes, do América, e outros três jogadores do Fluminense (Moisés, Sarti Neto e Felipe) completaram o pódio.
Além do talentoso jovem, a AFFM / Friburguense esteve presente com o atleta Carlos André Lima Barbosa, o "Monstro". Foram, ao todo, 366 partidas distribuídas em 36 mesas padronizadas, sendo que a primeira fase foi disputada em 10 rodadas. A partir do final desta última, teve início o tradicional mata-mata, com os 32 mais bem classificados.
A melhor campanha da fase classificatória foi de Vinícius, do Friburguense. Vantagem esta que conseguiu sustentar até a semifinal, quando acabou sendo derrotado por Franklin. Como curiosidade, passada a primeira etapa do mata-mata, cinco dos oito confrontos das oitavas entre jogadores foram dos mesmos clubes. Só o Fluminense colocou seis entre os dezesseis jogadores.
À medida que o campeonato foi afunilando, a média de gols aumentou de forma proporcional. Somente nos quatro jogos, das quartas de final, foram marcados 23. Vinícius, Garibaldi, Franklin e Paulinho Quartarone eliminaram respectivamente Moisés, Vitor Luzes, Sarti Neto e Felipe. Nas semifinais, além da vitória de Franklin sobre Vinícius, 3 a 2, Paulinho aplicou uma goleada em Garibaldi, 6 a 1.
Sem a melhor campanha na decisão, Paulinho adquiriu a condição de jogar pelo empate contra Franklin. E o 2 a 2 coroou o título inédito do jogador tricolor. A terceira etapa da temporada Retrô será realizada no dia 1º de junho.
Tabela conhecida
Ferj divulga jogos pela quinta divisão do futebol do Rio
Em reunião do Conselho Arbitral da Série C Estadual, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), com representantes e presidentes dos times participantes, foi definido o regulamento e sorteada a tabela da competição. O início está previsto para o dia 22 de maio. Serão 13 participantes, com o regulamento muito parecido com os dos demais campeonatos da Ferj, semelhantes aos da Série A do Campeonato Carioca.
Todos os clubes se enfrentam em turno único, em 13 rodadas, sempre com uma agremiação folgando. Após o término, serão definidos os 04 semifinalistas, com o 1º colocado ficando com a Taça Waldir Amaral.
As semifinais serão em cruzamento olímpico, em jogos de ida e volta (1º x 4º e 2º x 3º), com os dois primeiros colocados da Taça Waldir Amaral com vantagem de jogar por dois resultados agregados iguais, além de decidirem em casa. Os dois finalistas, além de disputarem o título, estão garantidos na disputa da Série B2 ainda em 2025.
Participam desta edição, as equipes do Paraty, Búzios, Duque Caxiense, Barcelona, EC Resende, Riostrense, União Central, Angra dos Reis, Juventus, Mesquita, CAAC Brasil, Vera Cruz e Santa Cruz.

Vinicius Gastin
Esportes
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário